Futebol FemininoNotíciasVai e Vem

Acertada com o Cruzeiro, Miriã tem saída do Corinthians anunciada

Miriã encerra passagem de pouco mais de 3 anos na equipe paulista

Atacante que fez história no Cruzeiro, Miriã está de volta a equipe feminina celeste, conforme informação do portal Onze Minas. O Corinthians, por sua vez, anunciou na tarde desta segunda-feira (15) a saída de Miriã do seu elenco.

“O Corinthians concluiu uma negociação para a transferência da atacante Miriã, que não fará mais parte do elenco das Brabas. Desejamos toda sorte para a atleta na sequência de sua carreira e agradecemos por todo o tempo que esteve conosco.” – Declarou o Corinthians em suas redes sociais

Miriã encerra uma passagem de pouco mais de três anos na equipe paulista, onde conquistou 11 títulos: 15 gols marcados em 57 jogos. Contudo, o Corinthians vai manter um percentual da atacante, visando lucro em venda futura.

No Cruzeiro, a atleta vai vestir a camisa em que fez história, jogando entre 2019 e 2020. Miriã fez parte do elenco que conseguiu a vaga a elite do futebol feminino nacional, em 2019. Na época, formava um poderoso quarteto de ataque junto com Duda Sampaio, Micaelly e Vanessinha (ainda no Cruzeiro).

Miriã ainda é a 5ª maior artilheira da equipe feminina do Cruzeiro, com 17 gols em 22 jogos oficiais disputados. Ademais, ela também foi campeã mineira pela raposa, em 2019, vencendo o América na final.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo