Notícias

“Acabou essa de aplaudir time em empate”, torcida organiza do Cruzeiro se pronuncia após protesto

Uma das principais torcidas organizadas do Cruzeiro, a Máfia Azul, emitiu um comunicado em seu perfil oficial nas redes sociais, comentando os protestos realizados após a eliminação na Copa do Brasil e também a derrota no clássico com o Atlético.

A organizada afirma que não está satisfeita apenas com voltar a elite do futebol brasileiro só com resultados medianos. E destacou que a partir da última segunda-feira (5), acabou o “deslumbre” com a campanha do Cruzeiro na última temporada, após conquistar o título da Série B e retornar a primeira divisão.

Durante o protesto, foram colocadas faixas em Belo Horizonte com palavras contra alguns jogadores do Cruzeiro, como o goleiro Rafael Cabral, zagueiro Lucas Oliveira e os atacantes Henrique Dourado e Wesley. A SAF da Raposa também foi questionada em uma faixa colocada em frente a Toca da Raposa 2.

Comunicado da Máfia Azul após o protesto

Ontem foi dia de festa e comemorar nossos 46 anos!

Mas não deixamos nosso dever de Maior Organizada do clube de lado. Sabemos de todas as dificuldades que vamos percorrer ao longo desse ano em nosso retorno a elite do futebol. Mas tem coisas tão claras que não da para passar despercebido!

Desde o início do ano, fomos apoio e mais apoio ao elenco, mas tem horas que as cobranças as exigências tem que ser mais severas. E a partir de hoje acabou essa de aplaudir time em empate mesmo o time guerreando dentro de campo, ou aplausos após uma derrotas mesmo o time dando a vida dentro das 4 linhas.

Não estamos satisfeitos só em voltar a elite do futebol brasileiro, só com resultados medianos. Sabemos bem e reconhecemos que temos um elenco tecnicamente inferior a muitos no campeonato. Mas isso daqui é CRUZEIRO, a gente nunca foi satisfeito por completo nem nos nossos melhores anos, 2003/2013/14/ 2017/18. E não vai ser agora que vamos ser!

E a partir de ontem acabou o deslumbre da campanha de 2022… E vamos voltar nossa concentração para 2023; Que só nos restou o Brasileirão!

Então é mais que obrigação uma campanha digna com a história, com o peso e tradição dessa camisa estrelada! Essa obrigação também passa pela administração do clube que contem como os principais responsáveis ex jogadores renomados que tem o mínino de entendimento que certas peças não tem a mínima capacidade de vestir nossa camisa!!! Está mais que comprovado a necessidade de reforços para alguns setores do time. Futebol sem investimento não traz resultado! E vamos cobrar seja de quem for essa melhoria e investimentos!

Como já cansamos de dizer…
“O Cruzeiro pode ter sido vendido; Mas ele continua sendo nosso!!!”

Essas faixas foram apenas um início de cobranças por resultados e compromissos com o Maior clube do estado!

MÁFIA AZUL CRU-FIEL FLORESTA

Diário Celeste

No Diário Celeste você acompanha as notícias do Cruzeiro Esporte Clube, estatísticas, jogos e resultados, vídeos e muito mais, tudo que você procura sobre o Maior de Minas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo