NotíciasSada Cruzeiro

Em duelo de atletas do Sada Cruzeiro, Brasil vence Cuba e vai a semifinal do Pan-americano

Em lados opostos da quadra, o central brasileiro Otávio e o ponteiro cubano Miguel Lopez, do Sada Cruzeiro, enfrentaram-se nesta quarta-feira (1). O confronto foi o último jogo da fase de grupos do Pan-americano que está sendo disputado do Santiago, no Chile. Onde o Brasil venceu Cuba por 3 sets 2 (25×23, 25×16, 18×25, 25×27 e 18×16).

Veja como foi o jogo

O primeiro set foi marcado por um equilíbrio, muito em função da ausência da efetividade do saque forçado brasileiro. Mas ainda assim, o Brasil conseguiu fechar o set em 25×23. Situação diferente no segundo set, no qual o Brasil conseguiu 3 aces e com um bom side-out, venceu Cuba com facilidade por 25 a 16.

Principal jogador da seleção cubana, Miguel Lopez (Sada Cruzeiro) cresceu no terceiro set, sendo fundamental na vitória de Cuba por 25×18. No quarto set, o Brasil conseguiu abrir uma vantagem de 14 contra 10, mas com problemas no passe, sofreu a virada: 18×16 para Cuba. Logo, a seleção cubana soube aproveitar a vantagem e com um ace de Miguel Lopez, venceu por 27×25.

Dessa forma, o jogo foi para o tie-break, que seguiu equilibrado até o levantador cubano Taboada entrar no saque. Pois com ele Cuba abriu 10 a 7, e o jogo parecia caminhar para uma vitória deles. Mas com um ace de Henrique Honorato e a força do oposto Darlan no ataque, o Brasil chegou a virar o jogo. Em novo vira-vira Cuba retomou a dianteira e mesmo abrindo dois set points, sucumbiu para o Brasil que venceu com outra virada: 18×16.

Como ficam Cuba e Brasil no Pan-americano

Com a vitória, a seleção brasileira avançou diretamente a semifinal do Pan-americano, onde aguarda seu adversário. Cuba, por sua vez, vai disputar as quartas de final contra um dos vencedores do duelo entre Colômbia e México. No grupo B, Argentina e Chile decidem na noite de hoje quem avança diretamente para a semifinal, enquanto Porto Rico e República Dominicana jogam por um lugar nas quartas.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo