NotíciasVai e Vem

Diretor técnico do Cruzeiro, Paulo Autuori comunica saída do cargo

O profissional deixa a equipe após as notícias da venda da SAF da Raposa

Após a informação da compra da SAF do Cruzeiro por Pedro Lourenço, o diretor técnico da Raposa, Paulo Autuori, comunicou neste domingo (28), a sua saída do cargo. O profissional se despediu da equipe após o resultado positivo diante do Vitória.

“Por lealdade às pessoas e fidelidade ao projeto, eu terminei meu vínculo com o Cruzeiro neste momento”, comunicou o diretor.

A tendência é que já no início desta semana, Pedro Lourenço assine a compra da SAF do Cruzeiro. O novo gestor deve realizar mudanças na equipe, mas existe o desejo de manter alguns profissionais no time, como o CEO, Gabriel Lima.

No entanto, outros nomes como Alexandre Mattos também são cotados para chegar ao Cruzeiro. O profissional chegou recentemente no América, após sua demissão do Vasco.

Paulo Autuori chegou ao Cruzeiro em agosto de 2023, quando foi anunciado para o cargo de diretor técnico da equipe. Na época, Paulo André vinha exercendo a função interinamente, mas deixou o cargo para seguir na estratégia esportiva da Raposa e do Real Valladolid.

O diretor técnico no entanto, assumiu o comando do Cruzeiro na reta final do Brasileirão de 2023, ao lado de Fernando Seabra. A comissão técnica conseguiu garantir a permanência da Raposa na Série A, e a classificação para a Copa Sul-Americana.

Paulo Autuori comunicou ao clube a decisão de deixar o cargo de diretor técnico do Cruzeiro. Agradecemos todo o profissionalismo e entrega ao Cruzeiro, que foram fundamentais para a instituição desde o momento de sua chegada. Desejamos sucesso na sequência de sua trajetória no futebol.

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo