Notícias

Vai ter lei do ex? Wesley revê Palmeiras pela 1ª vez após saída

Na segunda-feira (14), o Cruzeiro viaja até São Paulo para enfrentar o Palmeiras pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto vai marcar reencontro das equipes após 3 anos, sendo que o último jogo foi em 8 de dezembro de 2019. Além disso, será a oportunidade do atacante Wesley rever o Palmeiras, seu antigo clube e clube formador, o Palmeiras.

Na equipe alviverde, Wesley iniciou e fez praticamente todo o processo das categorias até integrar o elenco principal em 2020. Contudo, sofreu com lesões perdendo muitos jogos na temporada: fez 25 jogos ao todos. Diferente disso, na temporada 2021, conseguiu ter mais sequência, fazendo o dobro de jogos: 50 jogos ao todo.

Assim como em 2021, na temporada de 2022, continuou tendo oportunidades fazendo 49 jogos. Porém, perdeu espaço na reta final da temporada. Dessa forma, ele foi contratado pelo Cruzeiro no início da temporada de 2023 num valor de R$ 16 milhões. Mas não se firmou sofrendo diversas criticas, principalmente de parte da torcida.

Situação que também mudou com a chegada do técnico português Pepa, ele continuou recebendo sequência. Logo, conseguiu melhorar o desempenho e hoje é um dos titulares e peça fundamentais do elenco. Atualmente ele é o 3° atleta com mais jogos na temporada 2023 (29 jogos) e é um dos que tem mais participações em gols.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo