NotíciasVai e Vem

Ramiro evita falar de renovação e recebe elogios de Seabra; veja

Ramiro está emprestado ao Cruzeiro até o fim de 2024

Recuperado de lesão, Ramiro recebeu sua segunda oportunidade como titular na temporada, diante do Botafogo pelo Brasileirão. No entanto, ao fim do jogo, ele evitou falar da renovação com o Cruzeiro, mas recebeu elogios de Seabra.

Com contrato até o fim de 2024, Ramiro respondeu sobre a renovação: “Não, nada (não conversei ainda). Tenho vontade de continuar. Mas é um assunto que vamos deixar mais para frente. No momento, temos que focar nos jogos, trabalhar para ganhar as partidas.”

Ramiro estava no Grêmio, e foi contratado pelo Cruzeiro, assinando do início de 2023 até o fim de 2024. Assim, começou fazendo bons jogos em 2023, mas sofreu grave lesão, perdendo restante da temporada. Ainda se recuperando, ele perdeu parte da temporada de 2024.

Sobre o retorno aos gramados, o volante ele declarou: “Fiquei sabendo na véspera, no treinamento para o jogo, que iria ter a oportunidade. Vinha trabalhando muito por isso, depois de um tempo longo de lesão, parado, quase 10 meses. Desde o começo, trabalhei para me preparar.”

Fernando Seabra elogia Ramiro

Técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra elogiou Ramiro na coletiva após o fim do jogo com o Botafogo: “Ramiro é de uma cultura tática é excelente, e ele deu uma certa versatilidade posicional, hora por fora, hora por dentro.”

Na sequência, detalhou sua atuação: “Então, teve momentos que quem estava próximo dele no meio do espaço era o Rafa Silva, teve momentos que o Rafa Silva centralizava e quem estava naquele lugar era o Matheus Pereira.”

Por fim, Seabra destacou a importância de Ramiro para a vitória: “Então, naquele setor ali, eles conseguiram interagir partindo de uma ideia ou duas de estrutura e, com a qualidade deles, eles conseguiram se associar e improvisar.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo