Notícias

Rafael Elias se emociona e responde sobre apelido de Papagaio em coletiva de apresentação no Cruzeiro

O atacante Rafael Elias, o Papagaio, concedeu sua primeira entrevista coletiva no Cruzeiro, o jogador foi oficialmente apresentado pela Raposa, com uma entrevista à imprensa.

O jogador começou respondendo sobre sua experiência nos Emirados Árabes, onde estava atuando antes do seu retorno ao Cruzeiro. Rafael Elias lembrou a lesão que teve no braço.

“Foi uma experiência muito boa que eu tive no Emirados né, muitos falam que o campeonato é fácil, que tem o nível técnico muito abaixo, mas quem jogou lá pode falar melhor. Próprio Gilberto passou lá, próprio Ramiro, o Matheus que chegou ai também estava lá no Al Wahda, um campeonato muito físico. A gente aprendeu bastante lá, eu principalmente. Tive uma lesão no braço, quebrei o braço e fiquei quatro meses afastado, mas muito feliz de estar aqui agora, um dos maiores desafios da minha carreira”, afirmou o atleta.

Questionado sobre o momento que viveu no Ituano, o jogador afirmou que foi uma das melhores fases que teve profissionalmente, após o destaque que teve na última temporada pelo clube paulista.

“O Ituano para mim foi uma das melhores fases que eu tive, profissionalmente falando. Eu saio do Ituano, não termino a Série B, tenho uma proposta dos Emirados, acabo aceitando a proposta. Mas esse é o nível, quem me acompanhou na Série B viu. Um jogador bastante intenso, boa velocidade, busco sempre estar ajudando meus companheiros”, disse.

Rafael Elias ainda respondeu sobre o apelido de Papagaio, o jogador afirmou que optou em retira-lo da camisa, mas que fica a critério da imprensa e da torcida utiliza-lo, ou não.

“Esse é um apelido que eu tenho desde o cinco anos de idade quando eu comecei na Portuguesa. Treinador Bagé que me deu esse apelido né, fica a critério de vocês, eu só tirei da camisa, coloquei Rafael Elias porque minha filha tinha acabado de nascer e foi um direcionamento que eu tive de Deus acerca disso, foi só por causa disso”, destacou.

O atleta ainda elogiou os atacantes do Cruzeiro, ao ser perguntado sobre a responsabilidade de chegar para reforçar um setor que não vinha funcionando nas últimas partidas.

“O homem gol sempre teve, Gilberto, Dourado, são caras que tem uma carreira excepcional, são caras que são referências na posição. Eu venho aqui para ajudar, para somar, porque como o Matheus falou, ninguém vai vim aqui para salvar a pátria, para ser o herói. A gente vem aqui para somar com o projeto, para ajudar o professor, o elenco. A gente sabe que tudo gira em torno do coletivo, não do individual”, afirmou.

Sobre o desafio de vestir a camisa do Cruzeiro, Rafael Elias ficou emocionado e afirmou que ficou feliz pelas propostas que teve, mas que chega para colocar o clube na briga por títulos.

“Maior desafio pessoal para mim foi chegar aqui, todo mundo sabe o que eu passei no Brasil. Até difícil falar para mim, porque só eu e minha família sabe o que a gente passou aqui no Brasil, mas o mais importante para mim é ter o reconhecimento. Vestir a camisa do Cruzeiro para mim é um sonho, nunca imaginei que depois que eu voltasse do Emirados, eu ia ter tanta proposta. Conversei com minha esposa, eu pensei em parar depois que eu quebrei o braço, mas Deus falou para mim que ele tinha algo muito interessante para mim aqui, ele tinha uma promessa para mim aqui no Cruzeiro. E eu creio que Deus vai fazer grandes coisas aqui nesse clube, e o mais importante para mim, meu comprometimento maior vai ser colocar o Cruzeiro onde ele deve estar, brigando por título, Libertadores, isso para mim vai ser o mais importante, o maior desafio na minha carreira”, destacou.

Assista a coletiva completa de Rafael Elias

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo