NotíciasVai e Vem

Rafael Cabral vai sair do Cruzeiro ou não? Veja situação do goleiro

Rafael Cabral não foi relacionado para jogo contra o Fortaleza

Goleiro que era titular no Cruzeiro, Rafael Cabral vai para seu segundo jogo sem atuar na temporada de 2024. Dessa vez, contra o Fortaleza pela segunda rodada do Brasileirão. Mas, ele vai sair do Cruzeiro ou não? Veja abaixo como está a situação do arqueiro.

Rafael Cabral já recebia críticas por parte da torcida, mas elas ficaram mais frequentes nos últimos jogos devido a resultados ruins sofridos na temporada. Resultados em que houve falhas dele, como no empate com o Alianza e perda do título mineiro mesmo com vantagem.

No jogo contra a equipe colombiana, ele foi muito vaiado, e após o fim do jogo, assumiu a culpa pelo seu erro. Assim, ele não jogou no jogo seguinte contra o Botafogo, devido a uma negociação para sua saída. A negociação foi confirmada pelo técnico Fernando Seabra e por Lucas Romero.

Desistência do Santos e críticas a imprensa

As negociações eram para um retorno ao Santos, clube em que Rafael Cabral foi revelado e viveu a fase mais vitoriosa da sua carreira. Contudo, segundo informação do Globoesporte, o Santos desistiu da negociação.

Além disso, na segunda-feira (15), Rafael Cabral disparou contra a imprensa: “A quantidade de matérias mentirosas que li ao meu respeito nesta semana, precisaria de um longo podcast para desmentir, uma a uma. Está muito fácil dar notícia, depois desmentir, depois dar outra. Poderiam pelo menos respeitar os torcedores e informá-los com a verdade.”

Prazo para definir a situação de Rafael Cabral

Certo é que o prazo é curto para que o Cruzeiro resolva a situação do goleiro. Pois a janela para transferência de jogadores que disputaram os estaduais se encerra no dia 19 de abril. Ademais, uma das possibilidades é a manutenção de Rafael Cabral no elenco.

A outra possibilidade, e menos provável, é a rescisão do contrato entre as partes, que vai até o fim de 2025.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo