Notícias

Marlon fala sobre atuar em posição de origem e analisa empate com Fortaleza; veja

Marlon jogou como lateral contra o Fortaleza

Titular contra o Fortaleza, Marlon atuou apenas pela terceira vez como lateral, sua posição de origem, em 2024. Diante disso, ele analisou o ‘retorno’ a posição de origem, e também o empate entre Cruzeiro e Fortaleza pelo Brasileirão.

“Se for analisar a temporada, foi o terceiro jogo que eu e William jogamos como lateral. Joguei de terceiro zagueiro em boa parte da temporada, você tem que se readaptar. Acho que nesses três jogos que joguei como lateral, tive bom desempenho, consegui entregar coisas boas.” – Disse Marlon em entrevista ao Canal do Samuel Venâncio

Na sequência, Marlon citou o jogo contra o Botafogo: “No jogo contra o Botafogo cometi um erro que poderia nos ter custado caro. Mas sabemos, eu e William, que somos válvulas de escape muito boas para a equipe, e a gente vai melhorar jogando. Tendo jogo semana há semana, conseguindo entregar um desempenho melhor.”

Por fim, Marlon comentou as críticas: Quando tem a cobrança, não nos abalamos. Sabemos que quando não vai na técnica, vai na raça, nunca vão ver um Marlon ou um William que não está se dedicando em campo. Ser criticado ou elogiado, faz parte do jogo. Mas você tem que ter uma autocrítica muito bem feita para, toda vez que entrar em campo, desempenhar o melhor trabalho possível.”

Marlon analisa Fortaleza x Cruzeiro

Além disso, o lateral do Cruzeiro começou analisando o duelo com o Fortaleza: “Muito calor. Choveu aqui hoje antes do jogo, e aí você sente o mormaço subindo campo e é complicado. O Fortaleza sempre começa muito forte porque sabe que isso é uma mais-valia. Mas jogamos muito bem.”

Na sequência, Marlon destacou a mobilidade do adversário: “No começo do jogo estávamos tentando encaixar na marcação para neutralizar o Fortaleza. Após o gol (sofrido) conseguimos nos encontrar no jogo, criar algumas situações. O Fortaleza é uma equipe que tem muita mobilidade no ataque.”

Por fim, o defensor mandou um recado para a torcida celeste: “Mas o Cruzeiro está tentando criar um futebol melhor, e conseguimos dar um passo no planejamento. Foi muito importante esse ponto, mesmo com 1 a menos tivemos a possibilidade até de ganhar o jogo. Fica aí uma boa imagem para o nosso torcedor, sabendo que mesmo na adversidade, conseguimos disputar um bom jogo.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo