Notícias

Cruzeiro tem bom retrospecto contra chilenos; veja o levantamento

Último jogo foi em 2018, contra a Universidad Católica

O Cruzeiro vai novamente enfrentar uma equipe chilena por uma competição sul-americana. O adversário é o Unión La calera, que será o 32° chileno a cruzar o caminho da raposa, em confrontos onde a raposa tem bom retrospecto, conforme levantamento do Diário Celeste.

O Cruzeiro já enfrentou chilenos em quatro competições continentais na América do Sul: Copa Libertadores, Recopa Sul-americana, Copa Mercosul e Supercopa da Libertadores. Onde, venceu 17 jogos, empatou 9 e perdeu 5.

Pela Copa Libertadores, foram nove vitórias, três empates e duas derrotas (14 jogos), enquanto pela Recopa Sul-americana, foi um empate (1 jogo). No título da Libertadores conquistado em 97, o Cruzeiro eliminou o chileno Colo Colo na semifinal.

Já pela Copa Mercosul, foram três vitórias, dois empates e uma derrota (6 jogos). Por fim, pela Supercopa da Libertadores, foram cinco vitórias, três empates e duas derrotas (10 jogos). Ademais, vale ressaltar que o Cruzeiro conquistou a Supercopa em duas oportunidades: 1991 e 1992.

O primeiro confronto do Cruzeiro contra uma equipe chilena foi na fase inicial da Supercopa da Libertadores, em 1991: empate com o Colo Colo. Enquanto o último jogo foi pela Copa Libertadores de 2018, cm uma goleada de 7×0 da raposa sobre a Universidad Católica.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo