BaseNotícias

Contra São Paulo, Cruzeiro deve reencontrar cria da base em nova função na carreira

Descansando no final de semana, o Cruzeiro terá pela frente na semana seguinte o São Paulo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está previsto para a próxima quinta-feira (2) as 20h no Morumbi, e será o reencontro das equipes após vitória celeste no primeiro turno. Além disso, deve marcar novo reencontro da raposa com Alisson, que foi revelado nas categorias de base do clube.

Depois disso, Alisson passou pelo Grêmio (2018-2021) até chegar ao São Paulo, onde joga atualmente e é um dos titulares do técnico Dorival Junior. Atacante de velocidade durante maior parte da carreira, Alisson tem jogado como volante no tricolor paulista e tem agradado. Assim ele falou o motivo da sua mudança de posição:

“Depois do jogo contra o Palmeiras que a gente perde, aquele do Brasileirão de 2 a 0, eu chego no Lucas e falo que eu não me sentia confortável de jogar onde estava jogando. Só não esperava que seria de volante. No treino do dia seguinte, o Dorival monta os dois times e eu meio no alternativo, estou de volante. ‘Cara, de volante? Tá, vamos embora, né’. E acabou que eu fui muito bem no treino. E continuou nos treinamentos eu treinando de volante” – disse Alisson

Ademais, na sequência, Alisson citou outros volantes que no seu entendimento, tem características parecidas com a sua: “Eu falo hoje do Zé Rafael. Se você olha, o Zé Rafael era um meio-campo… Hoje o Zé Rafael pra mim, nessa função, é um dos melhores jogadores dessa função no Brasil. Joga até de primeiro (volante). Você pega ele, pega o Gerson… o Gerson mais meio assim…”

Confrontos contra Cruzeiro

Desde que saiu do Cruzeiro em 2028, Alisson enfrentou a raposa em três oportunidades. A primeira foi no empate entre Grêmio e Cruzeiro em 1×1 no Brasileirão de 2018, a segunda também pelo Grêmio quando venceu o Cruzeiro por 4×1 em 2019, no Campeonato Brasileiro. Por fim, o terceiro jogo foi em 2023, quando a raposa venceu São Paulo por 1×0 no primeiro turno do Brasileirão.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo