Notícias

Anderson analisa estreia tranquila no Cruzeiro e cita goleiro Santos; confira

O domingo foi de estreia para o goleiro Anderson, que fez seu primeiro jogo oficial pelo Cruzeiro, e como titular no Campeonato Brasileiro. Contudo, foi exigido apenas em uma lance, defendendo um chute de Matías Segovia, Botafogo. Antes disso, ele havia jogado no amistoso contra o Red Bull Bragantino antes, saindo do banco. Diante disso, ele deu entrevista a Rádio Itatiaia, onde falou da estreia.

Sobre a estreia ‘tranquila’ contra o Botafogo, ele ressaltou o coletivo do grupo: “No pós jogo o principal assunto foi esse: será que foi melhor desse jeito? Ou era melhor ter sofrido um pouco de susto? Ai eu falei que não, ta bom desse jeito, é melhor não passar susto assim. (Pois) mostra o excelente desempenho que o time teve, para não precisar acionar o goleiro. Fico feliz que o desempenho da equipe foi esse. Mas se precisasse, tenho certeza que estaria pronto pra fazer alguma intervenção e ajudar a equipe.”

Características pessoais

Além disso, apesar da pouca exigência, Anderson falou o que entender ser suas virtudes como goleiro: “Jogo com os pés, acredito que tenho uma saída de bola. Também confio muito no meu jogo aéreo, gosto dessas questões de saída de gol. Gosto de arriscar, me sinto confiante, sei do meu potencial do que posso fazer. Gosto muito também do enfretamento 1 contra 1, confio muito nisso que tenho. Acredito que são fundamentos pode influenciar bastante no resultado do jogo.”

Por fim, o arqueiro falou outra característica: “Sou muito ofensivo, estou sempre tentando atacar, adiantar o lance (antecipando) a finalização do atacante. Eu tive um bom período com o Santos (goleiro do Flamengo) no Athletico-PR, é um cara que fazia muito isso, isso é um ponto muito importante pro goleiro. Porque hoje em dia muitos não fazem essa análise, são lances que passam despercebido (mas) no final das contas acaba ajudando muito o goleiro.”

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo