Notícias

Cruzeiro vê vaga nas oitavas da Copa Sul-americana ficar distante após vitória da Universidad Católica; veja possíveis cenários

Universidad Católica venceu Alianza por 2x1

Aconteceram os jogos da terceira rodada do grupo B da Copa Sul-americana: empate entre Unión La Calera e Cruzeiro, e vitória da Universidad Católica sobre o Alianza. Resultados que fizeram a classificação do Cruzeiro as oitavas ficar distante, veja possíveis cenários.

Com a vitória, a Universidad Católica chegou a 7 pontos, mantendo-se na liderança do grupo B. Abaixo dela está o Unión La calera com 4 pontos, o Cruzeiro com 3 pontos e por fim, o Alianza com 1 ponto (conquistado diante da equipe celeste).

Possíveis cenários para classificação

Faltam agora 3 rodadas do returno do grupo, onde para se classificar em primeiro lugar, o Cruzeiro precisará de uma combinação de resultados, ainda que vença os três jogos. Nesse cenário, a equipe celeste conta com duas possibilidades:

  • Universidad Católica e Unión La Calera façam no máximo 4 pontos.
  • Alianza vença Universidad Católica ou Unión La Calera
  • Alianza vença Universidad Católica e Unión La Calera

Outro cenário seria com o Cruzeiro fazendo 7 pontos, indo, portanto, a 10 pontos. A primeira possibilidade é o Universidad Católica fazer no máximo a 1 ponto e Unión La Calera fazendo 6 pontos. A segunda, seria duas vitórias do Alianza.

Marlons fala sobre situação do Cruzeiro na Copa Sul-americana

Lateral esquerdo titular do Cruzeiro, Marlon falou sobre a meta celeste: “Temos três jogos agora para fazer 9 pontos, nossa meta é essa, é o que foi conversado no vestiário. Chegando a 12 pontos, acredito que teremos uma situação de classificar em primeiro, ou pegar a segunda vaga e disputar com alguém que vem da Libertadores.”

Ademais, Marlon falou sobre os empates: “Ninguém queria que esses resultados acontecessem. Com toda humildade, sei que o Cruzeiro é o melhor time da chave, mas até agora não jogou para comprovar isso. Temos que assumir essa responsabilidade, estamos tentando fazer o possível.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo