Notícias

Após consultar clubes, CBF anuncia paralisação do Brasileirão

Decisão acontece devido a situação do Rio Grande do Sul

Após consultar os 20 clubes que disputam a Série A do Brasileirão, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta quarta-feira (14) a paralisação do torneio, até o dia 27 de maio. Portanto, das próximas duas rodadas.

“Após consultar os 20 clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro e receber o pedido de 15 equipes pela suspensão da competição até o dia 27 de maio, a CBF reitera o compromisso público assumido de transparência e diálogo pela atual gestão e suspende as rodadas 7 e 8 do certame.” – Comunicou a CBF

Dentre os clubes que pediram a paralisação, estão as equipes que fazem parte da Liga Forte: Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco.

Assim como o Cruzeiro, as demais equipes da liga forte haviam manifestado publicamente sua vontade na segunda-feira (13): “De forma unânime e em bloco, todos são a favor da paralisação imediata do Campeonato Brasileiro até a data de 31 de maio de 2024. A paralisação se faz necessária como medida humanitária, consensual e de justiça de competição”, publicou o Cruzeiro.

Situação do Rio Grande do Sul

A tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul começou no dia 1° de maio, devido às chuvas que aumentaram de forma impressionante o nível de rios importantes. Esses rios, consequentemente, transbordaram e mais da metade das cidades do estado, ficaram debaixo d’água.

Nesse cenário, os centros de treinamentos do Internacional e do Grêmio, bem como os estádios, também foram alagados. A CBF, por sua vez, suspendeu os jogos das equipes gaúchas de todas as séries do Brasileirão. Dentre eles, estava Cruzeiro x Internacional pela quinta rodada da Série A.

Atualmente 153 mortos foram confirmados e 538 mil pessoas estão desalojadas.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo