Notícias

CBF adia Cruzeiro x Internacional devido a enchentes no sul

Nova data será definida posteriormente

Em publicação nesta quarta-feira (1), a CBF decidiu adiar o jogo Cruzeiro x Internacional, pela quinta rodada da Série A do Brasileirão. O confronto seria no sábado (4) as 21h no Mineirão, e foi adiado devido às enchentes decorrentes de tempestades no Rio Grande do Sul.

No entanto, a entidade não informou uma nova data, o que deve acontecer nos próximos dias. Ademais, vale destacar que, apesar do jogo ser em Minas Gerais, a CBF considerou a dificuldade que as enchentes causam na preparação do Internacional.

Assim como o confronto entre Cruzeiro e Internacional, foram adiados outros oito jogos do Campeonato Brasileiro envolvendo equipes gaúchas. Desses, somando-se ao da raposa, outros dois eram da Série A foram adiados, veja todos os jogos abaixo:

  • 04/05 – Cruzeiro x Internacional as 21h no Mineirão (Série A)
  • 04/05 – Náutico x Ypiranga-RS as 17h no estádio dos Aflitos (Série C)
  • 04/05 – Novo Hamburgo x Concórdia as 16h no estádio do Vale (Série D)
  • 04/05 – Hercílio Luz x Avenida as 17h30 no Estádio Dr. Hercílio Luz (Série D)
  • 05/05 – Grêmio x Criciúma as 16h na Arena do Grêmio (Série A)
  • 05/05 – Sampaio Corrêa x Caxias as 19h no estádio Castelão (Série C)
  • 05/05 – Brasil de Pelotas x Barra no estádio Bento de Freitas (Série D)
  • 06/05 – Juventude x Atlético-GO as 20h no estádio Alfredo Jaconi (Série A)

Com o adiamento, o Cruzeiro vai poder mudar o foco da sua preparação para o jogo pela Copa Sul-americana, enquanto o Internacional para seu confronto pela Copa Libertadores. Ademais, até a publicação da matéria, o Cruzeiro não se pronunciou sobre os ingresso que já haviam sido vendidos.

Veja a nota completa da CBF

Em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e da previsão de novos eventos climáticos severos, a CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro.

A decisão da CBF é baseada no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo