segunda-feira, maio 23, 2022
HomeNotícias do CruzeiroRafael Cabral brilha nas penalidades e Cruzeiro avança para as oitavas de...

Rafael Cabral brilha nas penalidades e Cruzeiro avança para as oitavas de final de Copa do Brasil

Veja a análise da vitória que deu a classificação à Raposa

Cobranças de pênaltis tem o grande potencial de criar heróis e vilões, a vilania rondou Edu e Rafa Silva que participaram do gol da vitória no tempo normal e desperdiçaram a primeira cobrança de pênalti e a 5° que poderia ter decido a classificação.

O heroísmo falou mais alto e quem atendeu o chamado foi Rafael Cabral que defendeu 4 cobranças tirando das costas um pouco da pressão de “substituir o ídolo Fabio”.

Goleiro celeste que brilhou nas penalidades, pouco participou da partida já que o Remo esperou o Cruzeiro com linhas baixas e o time de Paulo Pezzolano passou boa parte do jogo jogando no campo do adversário pressionando com seu tradicional 3-2-5.

O volume de jogo, não foi traduzido em gols, além do Remo “estacionar o ônibus” na entrada da área a equipe celeste errava muitos passes e se equivocava na tomada de decisão, os incômodos ao goleiro se reduzia a chutes de longa distância, cruzamentos e bola parada.

Gol celeste saiu após uma cobrança de escanteio onde Rafa Silva de cabeça deu assistência pra Edu finalizar dentro da pequena área, o camisa 99 que apesar do oportunismo errou muitas jogadas de pivô durante a partida.

Um destaque especial pra torcida celeste que empurrou o time nessa classificação para as oitavas da Copa do Brasil, principalmente no final onde claramente o cansaço bateu a porta.

Deixe uma resposta

Leia também

Mais popular