BaseNotíciasVai e Vem

Confira a situação, tempo de contrato e mais sobre os atletas emprestados pelo Cruzeiro

Apesar de ter vindo com uma proposta diferente, a SAF do Cruzeiro também teve atletas não aproveitados que foram emprestados. Assim, ao todo, a raposa acumula um total de 11 jogadores emprestados entre times brasileiros e do futebol internacional. Confira abaixo a situação, tempo de contrato e mais sobre cada um deles:

  • Neto Moura: Um dos principais nomes do elenco campeão da Série B de 2022, não conseguiu repetir o mesmo desempenho na Série A. Logo, foi emprestado ao Mirassol onde é titular quase absoluto: jogou os 90 minutos em 5 dos seus 7 jogos.
  • Matheus Davó: Contratado no iníciod e 2023, ele assinou com o Cruzeiro até o fim de 2025, mas acabou não sendo aproveitado. Logo, foi emprestado ao Pafos, do Chipre, onde assinou até maio de 2024. Contudo, tem tido pouco minutos em campo e fez apenas 1 gol em 5 jogos.
  • Claudinho: Outra herança da associação, o meia tem contrato com o Cruzeiro até o junho de 2025. Como não tem previsão de aproveitamento pelo clube, foi emprestado ao Pouso Alegre até novembro de 2023. Por lá foi utilizado, mas como a equipe foi eliminada na Série C, não tem mais calendário no resto do ano.
  • Bruno José: Herança da associação, o atacante tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2024. Mas tornou-se peça importante no Guarani, clube ao qual está emprestado até o fim de 2023. Diante disso, o bugre deve fazer uma investida para adquirir ele em definitivo.
  • Luis Felipe: Vindo do PSV, assinou com o Cruzeiro até o fim de 2024, porém não foi aproveitado efetivamente. Assim foi emprestado a Tombense até o fim de 2023, mas fez apenas 5 jogos nos 31 disputados pela equipe na temporada.

Atletas da base

Atletas que não vão permanecer no Cruzeiro

  • Waguininho: Uma das primeiras contratações da SAF, acabou sendo emprestado ao Avaí, com que tem contrato até o fim de 2023. Por lá, tem recebidos oportunidades, fazendo 7 gols. Porém, como no fim do ano acaba também seu contrato com o Cruzeiro, não ficará na raposa.
  • João Paulo: Contratado no início da SAF, em 2022, não conseguiu firmar-se na raposa. Situação diferente do CRB, onde está emprestado até o fim de 2023 e é titular absoluto na disputa da Série B de 2023. Portanto, como seu contrato com o Cruzeiro também acaba no fim do ano, ele não jogará mais pela raposa.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo