Futebol FemininoNotícias

Cruzeiro informa que atacante Miriã testou positivo para COVID

O Cruzeiro informou hoje, em nota oficial, que a atleta Miriã testou positivo para COVID-19. Assim, ela se torna a 10 atleta fora por conta dor vírus sendo desfalque contra o Atlético-MG.

Ademais, o clube informou em nota também que solicitou junto a FMF o adiamento da partida e aguarda resposta. Portanto, vale ressaltar também que o adiamento da partida depende da concordância do adversário.

Por fim, o clube informou também que as atletas permanecem em isolamento. Elas estão sendo monitoradas e passam bem, sendo que, algumas assintomáticas e outras com sintomas gripais.

Nota oficial do Cruzeiro

O Cruzeiro Esporte Clube informa que a atleta Miriã, do time de futebol feminino, teve resultado positivo para Covid-19 nos exames protocolares realizados pelas jogadoras e comissão técnica para a partida deste sábado, 21/11, às 15h, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Mineiro.

Agora, com Miriã, chega a 10 o número de Covid-19 no elenco celeste feminino. Diante de todos os problemas que envolvem a saúde das atletas, a direção da equipe solicitou junto à FMF o adiamento da partida deste sábado. Com todos os desfalques, o Cruzeiro teria que jogar com duas atletas lesionadas e ainda com uma goleira na linha. O Clube aguarda um parecer da FMF, e o adversário também deve concordar para que o jogo seja adiado.

Na última sexta-feira já haviam testado positivo outras nove jogadoras: as meias Carol Soares e Dedê, as laterais Eskerdinha e Janaína, a volante Capelinha, as zagueiras Mayara e Tatá e as atacantes Kim e Mariana Santos.

As atletas permanecem em isolamento, estão sendo monitoradas e passam bem, algumas assintomáticas e outras com sintomas gripais. Elas estão em comunicação constante com os profissionais da área médica do Clube.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo