Notícias

Campeão da Série B, Paulo Pezzolano não é mais técnico do Cruzeiro

Campeão da Série B em 2022 pelo Cruzeiro, o uruguaio Paulo Pezzolano não é mais técnico do Cruzeiro. Ele anunciou sua saída após a eliminação da raposa do Campeonato Mineiro. Agora, a raposa não deve demorar a anunciar outro técnico, que segundo informação de Samuel Venâncio, deve ser outro gringo.

Sobre sua saída, Pezzolano disse que já estava acertada desde Dezembro: “Não é uma decisão de cabeça quente, é uma decisão tomada com muita frieza, muito pensada, desde dezembro. Sinceramente, eu não estava 100%. E acho que esse clube como o Cruzeiro – Ronaldo, Paulo André, Pedro Martins, jogadores e todos que trabalham aqui – precisam de um treinador 1000%.”

Na sequência, ele justificou sua permanência, mesmo com a saída definida: “Senão teria que colocar um interino, um treinador momentâneo e rápido. Mas demos tempo para fazer o caminho que devia fazer e aceitamos ficar no Cruzeiro juntamente com toda a comissão técnica.”

Por fim, ele fez questão de esclarecer que a saída foi decisão única e exclusiva dele: “Não estou saindo por causa de jogadores ou por decisão diretiva, vou por mim mesmo. Sou uma pessoa que gosta de cobrar 100% do dia a dia, então necessitava estar assim para continuar. Assim, tomo a decisão pensando no melhor para o Cruzeiro.”

Cruzeiro se despede

Em suas redes sociais, o Cruzeiro inclusive, já se despediu de Pezzolano. O clube ressaltou os 68 jogos dele no comando celeste, e agradeceu: “Foram 68 jogos sob o seu comando. Momentos de luta e momentos de glória, que lembraremos com eterna gratidão. Que sua trajetória seja repleta de muito sucesso e, quem sabe, nessas voltas que o futebol dá, a gente se reencontre lá na frente. Gracias, professor!”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo