Futebol FemininoNotícias

Futebol Feminino: Sandro Meira Ricci declara pênalti inexistente a favor do Grêmio contra o Cruzeiro

Em duelo nesse sábado, o Cruzeiro empatou com o Grêmio pela 1° rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Melhor no jogo, a raposa abriu o placar com Byanca Brasil, mas sofreu o empate em pênalti polêmico marcado pela árbitra Francielly Fernanda Lima de Castro, aos 46 minutos do segundo tempo.

Comentarista de arbitragem da Globo, onde o jogo foi transmitido através do SporTV, Sandro Meira Ricci não concordou com o pênalti marcado a favor do Grêmio. Ex-árbitro experiente e com extensa carreira, Sandro declarou que a penalidade foi inexistente. Além disso, ele disse também que a falta anterior ao pênalti, também não existiu.

Outro lance que Sandro Meira Ricci comentou foi o segundo gol do Cruzeiro. Onde, aos 39 minutos do segundo tempo, Clara foi lançado, ganhou da zagueira e fez o gol, mas foi anulado por impedimento. Na visão do comentarista, apesar de muitas reclamações da um possível erro, a jogadora celeste estava com o tronco inclinado, portanto, impedida.

Veja os melhores momentos

Além disso, a arbitragem de Francielly foi extremamente questionada pela equipe mineira. Contudo, não é a primeira vez que ela se envolve em polêmicos nos jogos do Cruzeiro. Assim, ,a coordenadora da modalidade no Cruzeiro, Bárbara Fonseca, já chegou a pedir o afastamento dela, mas não foi atendida.

Próximo jogo

Agora, o Cruzeiro vai seguir a preparação para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O próximo jogo da raposa é contra o Bahia, no Domingo (5) as 15:00 no Estádio Roberto Santos (Pituaçu), sem transmissão pela TV.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo