Futebol FemininoNotíciasVai e Vem

Cruzeiro contrata técnico Felipe Freitas para a equipe feminina

Alguns dias após demissão de Rodrigo Campos, o Cruzeiro anunciou a chegada de Felipe Freitas para ser técnico da equipe feminina. Felipe chega 6 dias antes da estreia no Brasileiro Feminino A1, que será contra o Grêmio em casa.

Felipe Freitas é formado em Educação Física, tem licença A da CBF e treinou o Suzano, São Bento e Santos. No Peixe, ele comandou as categorias de base do clube, onde foi campeão paulista sub-17 em 2020 e, chegou a semifinal do campeonato brasileiro sub-18 em 2021. Ademais, ainda sobre sua passagem nas Sereias da Vila, Felipe avaliou sua passagem pelo Santos em matéria feita por Natália Santana:

“Foi uma excelente passagem. Pegamos o grupo praticamente do zero, em meio a uma pandemia, tivemos apenas cinco meses para colocar as ações em campo, sendo que em menos de dois meses estrearíamos no primeiro campeonato. Trouxemos a primeira competição de base feminina do Santos, onde fomos campeões paulista, chegamos em duas semifinais dos Brasileiros Sub-16 e 18, e levamos três atletas para suas primeiras convocações à seleção. Tudo isso tendo estrutura e suporte inferiores a pelo menos 12 adversários enfrentados. É um saldo bem positivo”, disse o treinador.

Além disso, Felipe se posicionou a favor da equipe após fala do ex-conselheiro do Santos Sergio Ramos disparar falas de cunho machista, misógino e de violência contra as mulheres e jogadoras de futebol. Para entender o caso, clique AQUI! Por fim, vale destacar também que Felipe é querido por torcedores do Santos, pelo seu trabalho feito nas categorias de base.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo