NotíciasSada Cruzeiro

Superliga encerrada!

Superliga encerrada. Após nova reunião, representantes da CBV, Clubes e Comissão de Atletas chegaram a um consenso e decidiram pelo encerramento da Superliga Masculina de Vôlei, em virtude do atual momento de pandemia em que nos encontramos.

Pra quem estava com saudades dos nossos craques do Sada Cruzeiro em quadra, as notícias não são muito boas…

Vamos ter que esperar mais um pouco…

Bola em quadra, só na próxima temporada!!!

Vale ressaltar que o campeonato mais importante do país será encerrado, mas sem vencedor.

Ao todo foram 8 votos a favor do enceramento e 5 contra.

Votaram pela continuidade da Superliga no período pós isolamento e distanciamento social, as equipes do Sada Cruzeiro, Fiat/Minas, América, Apan Blumenau e Sesi.

De acordo com o representante do Sada Cruzeiro, Flávio Pereira, a equipe manteve o seu posicionamento de defender a continuidade da Superliga exposto na primeira reunião, julgando que as decisões devam ser encerradas dentro de quadra.

Segundo o diretor esportivo, uma competição que sequer concluiu sua fase inicial, não deveria ser encerrada. Ainda ressaltou que havia uma luta da CBV para dar o campeonato por encerrado desde a primeira reunião.

E não para por aí…Flávio também comentou o fato da CBV querer destinar uma vaga no campeonato Sul-americano ao primeiro colocado da Superliga.

“A CBV se comprometeu com a Confederação Sul-Americana a organizar o próximo Campeonato Sul-Americano. E esse torneio teria garantidas as presenças do Taubaté e do Sada Cruzeiro. E outra vaga deve estar em disputa na próxima Copa Brasil. Isso porque conquistamos as competições finalizadas em quadra nesta temporada – Copa Brasil e Sul-Americano”

A equipe do EMS Taubaté, que liderava a competição faltando uma rodada para o final do returno, não se contentou apenas com o encerramento da Superliga. Representantes  queriam, além do desfecho, que a equipe se sagrasse a vencedora dessa edição. Algo que não foi visto com bons olhos, “acirrando” ainda mais, a polêmica sobre o Sul-americano.

Afinal, apenas o campeão nacional ganha o direito de disputar a competição e como a superliga foi encerrada sem um campeão, não teria motivos para beneficiar o time do Abaeté, não é mesmo?!

Dessa forma, teremos Sada Cruzeiro, atual campeão e o EMS Taubaté, primeiro colocado na fase de classificação da Superliga, já garantidos no torneio. A terceira vaga ficará para o campeão da Copa Brasil de Vôlei.

Outra pauta tratada na reunião desta segunda-feira, foi o formato de disputa da Supercopa para a próxima temporada. E teremos uma mudança importante à vista.

Anteriormente disputada pelo campeão da Superliga e o da Copa Brasil, agora a competição terá a participação de oito clubes, já definidos. O critério utilizado para o ranqueamento das equipes pra disputa da Supercopa foi a classificação dos playoffs da Superliga 19/20.

O torneio será disputado antes do início da próxima temporada, mas sem uma data definida.

Estão garantidos EMS/Taubaté, Sada Cruzeiro, Sesi, Vôlei Renata, Fiat/Minas, Apan Blumenau e Vôlei UM Itapetininga.

A equipe do SESC também estaria classificada. Mas, com o fim do projeto, é possível que o Pacaembu/Ribeirão, nono colocado, herde a vaga.

E aí, o que acharam??

Lívia Melo

Mineira, 33 anos. Profissional Ms. em Educação Física, Setorista Sada Cruzeiro/Cruzeiro - Diário Celeste

Veja mais

2 Comentários

  1. COMPLETAR O TORNEIO SERIA O MAIS SENSATO PARA NO FUTURO HAVER DISTORÇÕES DE QUEM DEVE OU NÃO SER O CAMPEÃO E TAMBÉM HOUVE RODADAS PRORROGADAS E NEM TERMINOU A PRIMEIRA FASE.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo