Notícias

Imprensa internacional repercute demissões no Cruzeiro, após chegada de Ronaldo

Nesta terça-feira (28) o Cruzeiro oficializou a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo, e sua comissão técnica. Segundo a nota divulgada pelo clube, a mudança foi realizada após um pedido do comitê de transição montado por Ronaldo, que adquiriu 90% das ações da SAF do clube.

A intenção de Ronaldo seria enxugar a folha salarial do futebol do Cruzeiro, que sua equipe já teria identificado que está bem acima do valor pretendido para o início de 2022.

Durante o dia, a notícia da demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo repercutiu nos principais jornais do mundo inteiro. Alguns destacaram o fato do técnico já ter comandado o Fenômeno em sua passagem pelo Real Madrid.

O Diario AS, da Espanha, destacou a saída do treinador da Raposa com a manchete: “Cruzeiro e Ronaldo dispensam Vanderlei Luxemburgo”.

Já o jornal diário italiano, La República, destacou: “A revolução começou! O Cruzeiro, adquirido por Ronaldo, demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo”. O site destacou o fato do treinador ter comandado Ronaldo na época de Real Madrid.

Um dos principais jornais do Equador, o El Universo, destacou: “Técnico Vanderlei Luxemburgo, demitido do Cruzeiro, do Brasil, com a chegada de Ronaldo Nazário”.

O site de notícias, Infobae, da Argentina, deu destaque a intenção de Ronaldo em diminuir os gastos do clube: “A brusca medida ordenada por Ronaldo Nazário após ver os altos contratos do Cruzeiro”.

Além do técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica, nesta terça-feira também foi demitido o diretor executivo da base do Cruzeiro, Gustavo Ferreira, que estava no clube desde junho de 2020.

Diário Celeste

No Diário Celeste você acompanha as notícias do Cruzeiro Esporte Clube, estatísticas, jogos e resultados, vídeos e muito mais, tudo que você procura sobre o Maior de Minas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo