Futebol FemininoNotícias

Cruzeiro 3×0 Atlético: veja detalhes do 5° clássico da história

A tarde do último domingo (10) foi diferente para o Cruzeiro. Pois, venceu o 5° clássico da história do futebol feminino contra o Atlético. Desde 2019, quando a modalidade foi iniciada no clube, foram 5 confrontos entre as equipes.

No retrospecto do clássico, as Cabulosas venceram 2 e, empataram 3 com as Vingadoras. Todos os duelos foram pelo Campeonato Mineiro.

Foto: Dudu Macedo /BH Foto.

Classificação antecipada

Alcançando os 9 pontos no torneio, a equipe celeste abriu 3 pontos de vantagem para o segundo colocado e 9 pontos a frente das duas últimas equipes (Social e Funorte). Portanto, faltando 3 rodadas para o fim da primeira fase, a vaga celeste esta praticamente assegurada, precisando somente de 1 empate nas próximas 3 rodadas para garantir matematicamente.

Duda e Vanessinha brilham

Presente desde o início do projeto, Duda ainda não tinha marcado contra a equipe alvinegra. Porém, dessa vez ela não perdoou e marcou 2 vezes. Além dela, Vanessinha fez grande partida, dando assistência para os 3 gols, sendo o terceiro feito por Carol Soares.

Duda comemorando um de seus gols. Foto: Dudu Macedo/BH Foto

Homenagem à Carol Aquino

Outro ponto foi a homenagem feita pelo clube a goleira Carol Aquino. Com passagens por vários clubes, inclusive o Cruzeiro, ela faleceu poucos dias antes do jogo. Assim, as atletas entraram com uma faixa com uma foto dela e com os dizeres: “Nós respeitamos sua história!”

Laços pretos como representação do luto estavam na camisa das atletas. Foto: Dudu Macedo/BH Foto

Ausência da torcida

Infelizmente, o clássico não pode contar com presença da torcida. Apesar da solicitação do Cruzeiro, a Federação Mineiro de Futebol (FMF) negou o pedido. Desde a suspensão do Futebol Feminino em razão da pandemia, o Cruzeiro nunca mais jogou diante da sua torcida.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo