BaseNotícias

Atacante Robert de 16 anos, assina seu primeiro contrato profissional com o Cruzeiro

Nesta terça-feira (25) o Cruzeiro anunciou que o atacante Robert, de 16 anos, assinou o seu primeiro contrato profissional com o clube. O jogador chegou à equipe com 11 anos.

O jovem que é um dos destaques da sua categoria na base celeste, comentou sobre o novo passo dado em sua carreira, e destacou a honra em vestir o manto do Maior de Minas.

“Cheguei muito novo ao Cruzeiro, é uma honra vestir o manto do clube do meu coração. Fico muito feliz em assinar este contrato. Meu maior sonho é jogar com essa camisa no Mineirão lotado. Vim para o Cruzeiro através de uma peneira de um clube de várzea da minha cidade. Os olheiros do Cruzeiro me chamaram para fazer um teste e fui aprovado. Agora, estou muito feliz com este novo passo e agradeço a diretoria pela confiança. O objetivo agora é trabalhar cada dia mais. Não é porque assinei um contrato profissional que tenho que me acomodar. Preciso acabar minha formação na base, para um dia chegar preparado na equipe principal”, disse o atacante ao site oficial do clube.

Na atual temporada Robert vem participando das partidas do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. Gustavo Ferreira, diretor executivo das categorias de base do clube, destacou que a Raposa vem tendo um carinho especial com as suas revelações, e que outros atletas podem seguir o mesmo caminho do atacante.

“O trabalho da formação é ajudar a conduzir o talento pelo caminho das experiências e oportunidades para que ele venha a dar resultado no profissional. Um passo importante desse trajeto é a profissionalização e, no caso do Robert, o Clube não mediu esforços para que esta etapa fosse concluída. Isso porque nossa equipe acompanha, cuidadosamente, cada um dos atletas e está atenta à necessidade de todos”, destacou Gustavo Ferreira.

Nesta terça-feira o Cruzeiro também já havia anunciado que o atacante Vitor Roque, também assinou nesta semana o seu primeiro vínculo com o clube.

Diário Celeste

No Diário Celeste você acompanha as notícias do Cruzeiro Esporte Clube, estatísticas, jogos e resultados, vídeos e muito mais, tudo que você procura sobre o Maior de Minas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo