Notícias

Cruzeiro e América iniciam o duelo pra chegar à final do Mineiro

Neste domingo (02) Cruzeiro e América se enfrentam às 16h, no estádio Mineirão. A partida é válida pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro.

O América foi o vice-líder da fase classificatória e portanto tem a vantagem dos empates e resultados iguais (caso de vitória e derrota pelo mesmo placar) nessa semifinal. O Cruzeiro chega bem diferente daquele duelo pela 5ª rodada com vitória americana por 1 x 0, naquele momento o time ainda vivia grande instabilidade à procura da escalação ideal.

Naquele jogo no Independência o Cruzeiro tinha na escalação: Eduardo Brock, Jadson, Alan Ruschel, Felipe Augusto, Marcelo Moreno. Depois daquele confronto o Cruzeiro teve 1 empate e 4 vitórias na sequência, dando a base e começando a sequência para o bom momento que vive atualmente.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro teve a semana toda de treinos e Felipe Conceição tem a volta de Rafael Sóbis, mas a boa atuação de William Pottker diante do Patrocinense deu ao técnico uma opção a mais na posição de “9” do ataque celeste. O técnico e jogadores disseram que a semana de trabalhos foi bem proveitosa para confirmar essa evolução da equipe para os principais objetivos da temporada.

Os jogadores do Cruzeiro comentaram durante a semana sobre a necessidade de um bom resultado em casa pra quebrar a vantagem do América e ir para o 2º jogo com uma tranquilidade. O América deu uma oscilada na metade do campeonato mas se recuperou rapidamente e quer consolidar a boa fase que vive desde 2020 no cenário nacional.

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Weverton, Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa, Rômulo; Airton, Bruno José e Rafael Sóbis.

Transmissão: TV Globo Minas e Premiere.

Motivo: Semifinal do Mineiro 2021 (ida).

Local e hora: Estádio Mineirão – 16:00.

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo