Notícias

Emocionado, Marcelo Moreno agradece ao futebol e revela motivo de aposentar

Marcelo Moreno vai fazer sua despedida do Cruzeiro

O atacante Marcelo Moreno confirmou quando será sua despedida do Cruzeiro, em coletiva nesta quinta-feira (28). Além disso, o ex-jogador agradeceu ao futebol por tudo, e revelou o motivo principal da sua aposentadoria.

Primeiro, Marcelo Moreno começou falando da sua carreira: “São 20 anos, muita coisa. Passa um filme bem rápido. Foram vários momentos importantes na minha carreira, não sei nem por onde começar. É uma decisão muito difícil, não é assim que a gente decide deixar de jogar futebol.”

Na sequência, agradeceu ao futebol: “O trabalho que me deu uma condição melhor, deu meu prato de comida. Sempre fui um apaixonado pelo futebol, continuo sendo, sempre me entreguei e me doei pelo futebol.”

Motivo da aposentadoria

Por fim, Marcelo Moreno disse o motivo da aposentadoria: “A vida para todo mundo é difícil, perdemos pessoas importantes, e eu perdi. Perdi meu pai, o cara que me ensinou tudo. Ele deixou um legado no meu coração. Simplesmente, não consigo mais jogar sem ele. A vida nos ensina a sermos fortes. Tomei esse golpe e estou tentando me levantar.”

Emocionado, Moreno complementou: “Foi uma decisão muito difícil (definir pela aposentadoria). Passaram os meses e eu não estava conseguindo. Se eu não estou 100% para entregar o melhor do meu futebol para o torcedor que paga o ingresso.”

Reação da Família e planos para o futuro

Além disso, Marcelo Moreno falou a reação da sua família: “Foi uma coisa única, de coração mesmo, de falar com a minha família que eu ia parar. Ninguém quer aceitar, mas no meu coração eu já aceitei. Sei que é a decisão certa. Tenho uma carreira maravilhosa que segue e vou continuar fazendo com muita paixão o que eu quero.”

Ademais, ele deixou em aberto seus planos para o futuro: “Não sei em qual função ainda, talvez como treinador, como diretor, dirigente, presidente, talvez como Ronaldo, vamos ver como será. Como jogador, tenho certeza que foi a decisão muito bem tomada há muito tempo atrás.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo