Notícias

CBF define arbitragem de clássico entre Atlético x Cruzeiro pela 3ª rodada do Brasileirão

A partida acontece no próximo sábado (20), na Arena MRV

No próximo sábado (20), acontece mais um clássico entre Cruzeiro e Atlético nesta temporada de 2024, desta vez pelo Brasileirão de 2024. A partida será válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a equipe de arbitragem do clássico, que terá Ramon Abatti Abel, do quadro FIFA, como árbitro principal. Rafael da Silva Alves (FIFA) e Alex dos Santos serão os auxiliares.

A arbitragem de vídeo será de Wagner Reway (VAR-FIFA), na estreia do Brasileirão ele trabalhou no jogo polêmico entre Atlético-GO e Flamengo, quando o Dragão deixou o campo indignado com a arbitragem.

O último jogo do Cruzeiro apitado pelo árbitro Ramon Abatti Abel, foi a vitória da Raposa por 1 a 0 sobre o Goiás, pela 35ª rodada do Brasileirão de 2023. Ele também apitou o primeiro clássico na Arena MRV, vencido pela Raposa.

Como citado anteriormente, o árbitro apitou o jogo contra o Goiás em 2023. Ramon Abatti Abel teve um erro grotesco na partida, o que fez com que o clube celeste formalizasse uma reclamação junto à CBF pela arbitragem do profissional.

Aos 48 minutos do primeiro tempo do jogo, o atacante do Cruzeiro na época, Wesley, foi puxado dentro da área, o árbitro do campo não marcou a penalidade e o VAR também não solicitou a revisão do lance pelo árbitro Ramon Abatti Abel.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo