NotíciasVai e Vem

Daniel Guedes anunciado oficialmente

O Cruzeiro anunciou no início da tarde desta quarta-feira, a contratação do lateral-direito Daniel Guedes. O jogador que não estava nos planos do Santos, chega à equipe celeste por empréstimo até o fim de 2021.

O lateral-direito de 26 anos chega para disputar a posição com o Raúl Cáceres que vem sendo bastante elogiado nas últimas partidas. Daniel já estava em Belo Horizonte há alguns dias, no entanto o clube esperava a absolvição do jogador no caso do doping.

Daniel Guedes foi absolvido pelo Pleno do TJD, com isso pode ser anunciado oficialmente pelo Cruzeiro. O lateral-direito no entanto, já havia até mesmo treinado na Toca da Raposa, esperava apenas a liberação para integrar o elenco celeste e ficar a disposição do Enderson Moreira.

O lateral que pertence ao Santos, chega a equipe celeste para reforçar um setor sempre muito questionado pela torcida. O último jogador que conseguiu arrancar elogios atuando na posição foi o argentino Lucas Romero, volante de origem, que jogou improvisado na posição.

No anúncio da contratação, o Cruzeiro inovou e fez o anuncio em Libras, com uma postagem no Twitter, o clube postou em texto apenas a seguinte frase: “Notícia importante para a Nação Azul! Confira aí!”

Como tratava-se de um vídeo onde o Hélio fazia o anúncio em libras, sem áudio, demorou muito, até que um torcedor comentasse na postagem do que se tratava a postagem. O clube destacou ainda que: “Muita gente não entendeu o anúncio. Essa é sensação diária de quem tem deficiência auditiva”.

Nota oficial do Cruzeiro sobre o anúncio

Como parte das ações do Comitê da Diversidade e Inclusão, o Cruzeiro optou por anunciar a contratação de Daniel Guedes com um vídeo na Linguagem Brasileira de Sinais. O intérprete Hélio Vieira trouxe a novidade em libras 20 minutos antes das demais publicações realizadas nas redes sociais.

Tal iniciativa teve o intuito de promover uma reflexão sobre a importância da produção de materiais que facilitem a compreensão dos mais diversos tipos de públicos e fazer com que os cruzeirenses que acompanharam a publicação, mas não compreenderam o conteúdo do vídeo, experimentem um pouco da sensação diária vivenciada por pessoas portadoras de alguma limitação auditiva.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo