Notícias

Weverton deve receber sua segunda oportunidade no profissional

Na partida desta quarta-feira (07), diante do Coimbra, o Cruzeiro não poderá contar com a presença do experiente zagueiro Manoel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, assim Weverton deve receber uma nova oportunidade na equipe profissional.

De acordo com as informações do setorista Samuel Venâncio, da Rádio Itatiaia, o técnico Felipe Conceição deve escalar o jovem Weverton, de apenas 18 anos.

Em sua única partida na equipe profissional da Raposa, no empate em 1 a 1 com o Uberlândia, o zagueiro atuou durante os 90 minutos, teve um aproveitamento de 94,9% nos passes. Foram 37 passes certos e apenas 2 errados.

garoto Weverton
Foto: Gustavo Aleixo

Além disso, o camisa 34 tentou quatro desarmes durante toda a partida, todos certos. Na tentativa de iniciar rápido jogadas ofensivas, Weverton fez dois lançamentos na partida e teve um aproveitamento de 100%.

A atuação do jovem rendeu elogios, Weverton ainda deu um drible certo na partida, em sua única tentativa.

O zagueiro Weverton é uma das grandes promessas da Raposa, o jogador pode ser uma peça importante no estilo de jogo do Felipe Conceição, já que consegue trabalhar com mais velocidade a saída de bola.

Coimbra e Cruzeiro se enfrentam às 17h30, nesta quarta-feira, no Independência. A entrada do Weverton na equipe titular deve ser a única alteração em relação a equipe que venceu o Boa Esporte no último domingo (04).

* Os dados utilizados na matéria são do Footstats

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo