Notícias

Vitor Eudes será o sucessor do Fábio? Conversamos com Léo Taná, o “descobridor” do goleiro

O goleiro Vitor Eudes teve uma grande oportunidade no último domingo (24), no empate do Cruzeiro em 0 a 0 com a equipe do Náutico. O jovem goleiro precisou ser acionado no início da partida após a expulsão do Fábio.

Assim que o camisa 1 foi expulso, a torcida ficou bastante apreensiva, não só pelo fato do time ficar com um jogador a menos na partida, mas também pelo fato do Vitor Eudes ainda ser um goleiro novo, com apenas 22 anos.

No entanto, o goleiro não só deu conta do recado, como também mostrou ter muita personalidade fazendo ótimas defesas e saindo de campo bastante elogiado.

O jovem e promissor goleiro foi “descoberto” pelo Leonardo Lopes, o “Léo Taná“, ex-preparador de goleiros do Cruzeiro. Foi ele inclusive quem levou o goleiro ao clube. Conversamos com Léo que nos contou um pouco sobre a primeira vez em que ele viu o Eudes em ação.

“Foi no campo do Frigoarnaldo em Contagem MG, fui visitar meu amigo e padrinho que era o treinador, fui para conversar com ele e fiquei para ver o jogo. E gostei do Vitor. Ele é esquio, alto e tinha comando mesmo não sabendo ainda o que e como comanda mas todos escutavam, talentoso e postura”, comentou o ex-preparador de goleiros da Raposa.

Léo também falou sobre o futuro do goleiro com a camisa do Cruzeiro, ele acredita que Vitor Eudes tem totais condições de ser o sucessor do Fábio, e acredita que ele seja o mais preparado para a função. Léo Taná destacou ainda que o Eudes já conviveu com a “espera”, e esperar pela aposentadoria do camisa 1 não deve ser problema para ele.

“Vitor esperou um ano sem jogar, sem contrato só treinando, nem pro banco ia na maioria das vezes até chegar sua vez na base e mostrar porque estava lá, porque com contrato e no profissional e sendo imediato do Fábio ele não iria esperar?!”, destacou Léo Taná.

Durante um grande período Léo esteve trabalhando na base do Cruzeiro, e por último esteve também no profissional da Raposa. Perguntamos à ele outros jogadores que podem se destacar com a camisa celeste e se tornarem grandes jogadores.

“Marco Antônio sempre sou fã, zagueiro Gustavo Rissi que além de espetacular profissional e um excelente jogador. Lucas Nonoca que é fantástico na posição, são os 3 que eu torço demais e são espetaculares profissionais”, disse o Léo.

O Cruzeiro volta à campo na próxima sexta-feira (29), Fábio está suspenso por ter sido expulso no último jogo. A tendência é que o Vitor Eudes permaneça na equipe titular e faça a sua terceira partida pela Raposa na atual temporada. Ele atuou diante do Patrocinense pelo Troféu Inconfidência e do Náutico pela Série B.

Veja mais

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo