NotíciasVai e Vem

Victor Luis no Cruzeiro? Seria um bom reforço?

Durante a tarde desta sexta-feira, o setorista Samuel Venâncio, trouxe a informação que o Cruzeiro procurou o lateral-esquerdo Victor Luis. No entanto, a negociação ainda não avançou, o período de pandemia pode estar atrapalhando o desenrolar da negociação.

Começo da carreira

Victor Luis é um lateral-esquerdo, de 26 anos, que atuou pela Portuguesa e pelo Palmeiras na base. Mas acabou surgindo para o futebol em 2013 pelo Palmeiras. Ainda na temporada 2013, o lateral teve a oportunidade de atuar pela equipe B do Porto, quando foi emprestado pela equipe paulista. Por lá o jogador atuou em 18 jogos.

Apesar de ter surgido em 2013 pelo Palmeiras, somente no ano seguinte em 2014, é que o Victor Luis teve a oportunidade de atuar pela equipe profissional do Palmeiras. Em 2014 o jogador se destacou na equipe paulista, que lutou contra o rebaixamento.

No ano seguinte, Victor Luis acabou perdendo espaço na equipe paulista, em junho foi emprestado ao Ceará, onde ficou até o fim da temporada de 2015. E após se destacar por lá, o lateral foi reintegrado ao elenco do Palmeiras.

Boa passagem pelo Botafogo

Mas apesar de ter retornado ao Palmeiras, Victor Luis disputava posição com Egídio e Zé Roberto. Com a forte concorrência no setor, o lateral foi novamente emprestado, desta vez para o Botafogo. Victor Luis acabou caindo nas graças da torcida da equipe carioca, que renovou o empréstimo do lateral até o final de 2017.

Enfim, no ano de 2018, após retornar do empréstimo, Victor Luis passou a ser aproveitado pelo Palmeiras, a equipe paulista reintegrou o atleta ao elenco. E no ano de 2018 o lateral-esquerdo atuou em 38 jogos na temporada, disputou a Libertadores, e conquistou o Campeonato Brasileiro pela equipe paulista.

Victor Luis perde no elenco

No entanto, a boa sequência de jogos não continuou em 2019, já que o lateral acabou perdendo espaço para o Diogo Barbosa, ex-jogador do Cruzeiro, que também pertence ao Palmeiras. Em 2019 o lateral acabou atuando em 19 jogos, apenas 5 pelo Campeonato Brasileiro.

Se a temporada de 2019 já não foi de muitas oportunidades para o Victor Luis. Em 2020 ficou ainda mais complicado, o Palmeiras contratou o lateral-esquerdo Matías Viña, de 22 anos. Vinã vinha sendo o titular na Libertadores.

No entanto, mesmo com a chegada do uruguaio, Victor Luis ainda atuou em 6 jogos nesta temporada, foram 6 jogos pelo Campeonato Paulista. Mas a informações que roda nos bastidores, é que o Palmeiras teria interesse em negociar o Victor Luis por empréstimo. Já que para a posição de lateral-esquerdo a equipe tem ainda o Diogo Barbosa, Matías Vinã e o garoto Esteves.

Mesmo não tendo muitas oportunidades neste momento na equipe Paulista, Victor Luis já viveu bons momentos com a camisa do alviverde. Foram 114 jogos com a camisa do Palmeiras. Na equipe Paulista o lateral conquistou o Campeonato Brasileiro em 2018.

A busca por um lateral-esquerdo

O Cruzeiro tem hoje quatro laterais esquerdos, são eles João Lucas, Marcelo Hermes, Patrick Brey e Rafael Santos. No entanto, o presidente Sérgio Santos Rodrigues, já confirmou que a equipe procura um jogador para a posição, e deve negociar dois dos quatro jogadores que tem hoje à disposição no elenco.

Mesmo tendo chegado nesta temporada ao Cruzeiro, João Lucas é um forte candidato a equipe celeste. O lateral ainda não conseguiu se encaixar na equipe, e vem sendo muito criticado pela torcida.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo