Futebol FemininoNotícias

Vice campeão: Cruzeiro perde título do Campeonato Mineiro Feminino

Infelizmente, o Cruzeiro foi derrotado pelo Atlético no domingo (21) e perdeu o título do Campeonato Mineiro Feminino de 2021. Diferente do ano passado, as Cabulosas contaram com a presença da torcida, mas não conseguiram vencer as Vingadoras, no Mineirão, diante dos 3 mil e 212 torcedores presentes.

O jogo

O Cruzeiro, como não era segredo para ninguém, buscava vingar o revés sofrido na final de 2020 para o maior rival. Enquanto o Atlético, procurava repetir o feito. Ademais, ambas equipes contavam com técnico estreantes no torneio estadual, sendo Rodrigo Campos (Cruzeiro) e Lindsay Camilla (Atlético).

Na etapa inicial o Cruzeiro dominou o jogo, levando bastante perigo a meta alvinegra, mas sem efetividade. Mas, quem abriu o placar foi o Atlético, com Dayana aos 19 minutos. Depois disso, as Vingadoras cresceram no jogo, e o nervosismo tomou conta das Cabulosas, que passaram a errar bastante, tentando a todo custo empatar o jogo. No entanto, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Atlético.

Na etapa complementar, a equipe celeste voltou muito melhor, inclusivo promovendo a entrada de Janaína e Eskerdinha, nos respectivos lugares de Carol Soares e Mayara Vaz. Porém, o Cruzeiro continuava a pecar nas finalizações. O Atlético, por sua vez, se limitava a defender e a administrar o placar, abusando da cera, muito em função da benevolente arbitragem de Andreza Helena de Siqueira. Contudo, apesar das tentativas, o jogo terminou mesmo com a vitória alvinegra.

Apoio da torcida

Apesar da derrota, a torcida presente apoiou, mesmo após o fim do jogo, as jogadoras do Cruzeiro. Entoando cânticos antes, durante e depois do jogo, reconhecendo o empenho de todos os envolvidos. Foi a primeira partida das Cabulosas diante da sua torcida np Gigante da Pampulha.

Torcida celeste apoiou bastante as Cabulosas. Foto: Ta Santanna

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0x1 ATLÉTICO
Motivo:
Final do Campeonato Mineiro Feminino de 2021
Loca:
Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão) – Belo Horizonte
Data e horário:
21/11/2021 as 11:00
Árbitra:
Andreza Helena de Siqueira
Público: 3 mil e 212
Cruzeiro:
Mary Camilo; Lucero, Pires, Rebeca Prado e Thalita; Capelinha, Carol Soares (Janaina), Mayara Vaz (Eskerdinha) e Duda; Vanesinha e Marília
Técnico:
Rodrigo Campos
Atlético:
Amanda; Sofia Sena, Cotrim, Hilary e Leila (Jacqueline); Marta, Dayana (Flavia Gil), Aninha (Vanessa) e Iara (Isabella); Soraya e Cintia
Técnica: Lindsay Camilla
Gol:
Dayana (19′ 1T – Atlético)
Cartões amarelos:
Hiary e Cinthia (Atlético)

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo