Notícias

Vampeta comenta chegada de Luxemburgo no Cruzeiro, e critica escolhas anteriores do clube

O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (03), o técnico Vanderlei Luxemburgo como novo comandante da equipe celeste. O anúncio repercutiu bastante nas redes sociais, e nos programas esportivos.

Durante a sua participação no Esporte em Discussão, da Jovem Pan Esportes, o ex-jogador Vampeta comentou sobre a chegada do treinador ao Cruzeiro, na tentativa do clube em melhorar a sua campanha na Série B.

O ex-jogador da seleção brasileira destacou que o Cruzeiro já deveria ter iniciado a competição com o técnico Vanderlei Luxemburgo, ou então com o próprio Felipão, que encerrou a última temporada no comando da Raposa.

“Tem coisas que o pessoal pede para acontecer também né, a gente viu o que aconteceu com o Cruzeiro na temporada passada, o Felipão chegou, estava na mesma situação. Chegou ali, por pouco não chegou a ficar entre os quatro para voltar (para a Série A), não voltou. Temporada termina, financeiramente não da para segurar o Felipão, não vai ter reforços, e ai você acha que vai subir com Felipe Conceição e com Mozart. Olha só quanto já gastou, esse dinheiro que você já gastou com Mozart e Felipe Conceição, já era para está o Luxemburgo no começo, ou o próprio Felipão”, disse o ex-meia.

Vampeta destacou ainda que na sua opinião o elenco do Cruzeiro é ruim, e com isso Vanderlei Luxemburgo terá que trabalhar bastante para melhorar a equipe.

“Eu assisti o jogo do Cruzeiro, o jogo que o Cruzeiro empatou com o Londrina em 2 a 2, vai ter que ter trabalho mesmo por que o time é ruim”, destacou Vampeta.

O ex-jogador ainda avaliou a passagem do técnico no Palmeiras, onde acabou sendo dispensado do clube paulista, mesmo tendo tido a melhor campanha na fase de grupos da Libertadores.

“O Luxemburgo ele saiu do Palmeiras, ele saiu com 70% de aproveitamento, ele foi campeão Paulista, melhor campanha da Libertadores. Sabe quantos jogos o Abel dirigiu na Libertadores? Seis, e o Luxemburgo cinco. E ai ele é mandado embora do Palmeiras, “a por que tem que jogar um futebol melhor com o plantel que tem”, o Abel também não fez esse Palmeiras voar, jogar. Se você pegar a temporada do Luxemburgo, e do Abel, o Luxemburgo está na frente dele, começando do zero. O Abel agora começando o trabalho dele agora do zero, ele já foi eliminado da Copa do Brasil, e não foi Campeão Paulista”, disse o comentarista.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo