NotíciasSada Cruzeiro

Uma pitada de tempero cubano por favor!

Um dos segredos da culinária campeã do Sada Cruzeiro ao longo dos anos, sempre foi uma pitada de tempero cubano. No entanto, o clube aposta em mais um jogador de grande potencial, pra esse tempero ficar completo novamente.

Miguel López é o novo ponteiro do Sada Cruzeiro. Na última quinta-feira (28/05), a equipe celeste anunciou oficialmente, o seu primeiro reforço para a temporada 2020/21. Aos 23 anos de idade, o ponteiro cubano é considerado um dos nomes mais promissores da sua geração e chega ao time de Marcelo Mendez com o único objetivo: deixar de ser promessa e se tornar uma realidade no voleibol.

QUEM É MIGUEL LÓPEZ?

Mas afinal, quem é esse cubano que chamou tanto a atenção da comissão técnica? Cabe ressaltar, que o atleta chega pra substituir o canadense Gord Perrin, que não teve seu vínculo renovado com com a equipe celeste, para surpresa de muitos.

Nascido na cidade de Cienfuegos em Cuba, Miguel Ángel López Castro, 23 anos e 1,90m, é um dos mais promissores atletas que a seleção cubana já teve. Está nas categorias de base desde 2015, onde conseguiu ser vice-campeão Mundial sub-21 e bronze do sub-23 em 2017.

Ainda pela seleção, defendeu Cuba nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Foi campeão da Copa Pan-Americana e da Copa NORCECA em 2019, além de vice-campeão dos Jogos Pan-Americanos no mesmo ano.

No entanto, pouco conhecido entre os brasileiros, o ponteiro despertou a atenção da comissão técnica e da torcida celeste no último campeonato Sul-Americano, conquistado pela sétima vez pelo Sada Cruzeiro. Atuando na Argentina nas últimas três temporadas, López, estava no UPCN e deu muito trabalho pros comandados de Marcelo Mendez na final da competição supracitada.

Impressionando com sua potência, impulsão e agressividade, Miguel ainda contava com um saque poderoso como cartão de visitas! Quem se lembra do “estrago” que o ponteiro fez na defesa Celeste, na final da competição realizada em Contagem no início do ano?

A velocidade do ataque de López também é algo que chama atenção e difícil de se ver. No entanto, fazendo jus à tradição cubana, ele mostra um poderio ofensivo impressionante, criando grandes dificuldades para os seus oponentes.

Apesar do vice campeonato, o jogador cubano esteve presente na seleção do campeonato como um dos melhores ponteiros da competição. E diga-se de passagem, muito merecido, não é mesmo?

O SUCESSO DOS CUBANOS NA EQUIPE CELESTE

O jogador chega confiante e disposto à repetir o sucesso de um ídolo celeste e referência para os atletas cubanos da nova geração: o compatriota e agora naturalizado Brasileiro, Leal!

E por falar em Leal, essa semana, o atleta prestou mais uma declaração de amor à equipe celeste e ao técnico Marcelo Mendez, que segundo ele, é o grande responsável pelo jogador que ele se tornou hoje.

O trabalho do comandante celeste e toda sua comissão, aliás, precisa ser enaltecido quando se trata dos cubanos. A lapidação e transformação dos atletas é nítida. Sánchez, Simon e Leal São exemplos. Será que López se juntará ao grupo, se tornando um dos principais ponteiros do mundo? Potencial, o atleta tem de sobra!

LÓPEZ COMENTA A FELICIDADE EM CHEGAR AO SADA CRUZEIRO

Sobre jogar no Cruzeiro o atleta foi enfático em suas colocações, se dizendo honrado com a oportunidade de vestir a camisa celeste:

“Eu estou muito feliz e me sentindo muito bem, pois o Sada Cruzeiro é uma das melhores equipes do mundo. Saber que farei parte de um projeto tão vitorioso é muito importante para mim e para o meu desenvolvimento”, declarou o cubano.

Sobre a expectativa relacionada à equipe o atleta resumiu sua fala em ser campeão de tudo:

“Agora a minha expectativa é ser campeão de tudo o que a gente puder conquistar e sei que teremos um bom time para isso. O grupo pode contar comigo para tudo o que for necessário, eu os apoiarei em qualquer situação e conto com o apoio deles também”, contou o ponteiro de 1,90m.

Questionado sobre a torcida cruzeirense, López revelou no entanto, que recebeu muitas mensagens de torcedores pedindo que viesse defender a Raposa ainda no sul-americano, e que está ansioso para esse encontro:

“No Sul-Americano felizmente eu tive a chance de ver de perto a festa que essa torcida faz em uma partida. Gostei demais disso, principalmente da maneira com que eles apoiam o time, é muito lindo. E estou feliz em dizer a eles que logo estarei aí, como tantos me pediram pelas redes sociais, e estou muito ansioso para receber todo o apoio que eles dão ao Sada Cruzeiro.”

E aí, gostaram da nova contratação para a próxima temporada?

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo