BaseNotícias

Técnico da seleção brasileira Sub-17 acompanha treino dos garotos do Cruzeiro

O Cruzeiro recebeu a visita do Paulo Victor Gomes, treinador da seleção sub-17. O técnico acompanhou a atividade da equipe juvenil que aconteceu na Toca da Raposa II.

O diretor Gustavo Ferreira destacou a importância da visita, e pontuou ainda que desde o início da sua gestão, existe uma aproximação da base com a seleção brasileira.

“Desde que assumimos a gestão da base, um dos pontos identificados que atuamos foi a aproximação com a base da Seleção Brasileira. Dentre as ações para termos maior diálogo com a CBF, tivemos a visita do Branco, coordenador das seleções de base, do preparador de goleiros, da Sub20 Eduardo Melgarejo, e hoje o Paulo para acompanhar o treinamento, interagir com nossos atletas e comissão, além, claro, de entender um pouco mais do que está sendo feito na base do Cruzeiro. Sem dúvida que esse estreitamento com a Seleção é parte importante hoje em qualquer projeto de excelência em formação”, disse Gustavo Ferreira ao site oficial do clube.

Recentemente o Cruzeiro teve dois atletas convocados para a Seleção Sub-20, foi o atacante Stênio, que desde o ano passado integra o elenco profissional da Raposa, e o lateral esquerdo Kaiki.

Paulo Victor comentou sobre sua visita ao Cruzeiro, e destacou a importância de estar dentro do clube e vivenciar o dia a dia dos atletas.

“É muito importante para nós estarmos aqui dentro do clube e poder vivenciar o dia a dia da rotina. Foi bom também rever alguns amigos profissionais, conhecer outros novos que aqui estão e claro estar atualizado sobre o momento de cada jogador. Estamos coletando informações que são essenciais para o nosso processo de escolha e nosso processo decisório nas listas de convocação”, destacou Paulo Victor.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo