Notícias

Sérgio Rodrigues comenta sobre planejamento para 2021

O presidente Sérgio Santos Rodrigues concedeu uma entrevista ao GloboEsporte, e disse que já está iniciando o planejamento para a próxima temporada. Ele destacou em quais posições o clube deve se reforçar.

A temporada de 2020 foi difícil para a Raposa, que mais uma vez conviveu com a briga contra o rebaixamento, desta vez na Série B. O clube não conseguiu em nenhum momento deste ano desenvolver um bom futebol, e dar alegrias ao torcedor. Isso aconteceu por muitos erros no planejamento do futebol da equipe, muitos jogadores que não conseguiram desenvolver um bom futebol com o manto estrelado.

Clube deve buscar reforços pontuais

Durante o bate-papo, Sérgio Rodrigues destacou as laterais, o presidente destacou inclusive, o fato do Matheus Pereira não ter um substituto. Além do setor da criação, que também foi bastante criticado durante a atual temporada.

Nesta temporada, o Cruzeiro trouxe um alto número de reforços, que foi necessário por conta das saídas que tivemos no fim de 2019. No entanto, muitas contratações que a torcida já “cantava a pedra” antes mesmo de fazerem sua estreia pelo clube. Como Giovanni, João Lucas e Roberson, além de alguns que retornaram a equipe como Jadson, Marquinhos Gabriel e Sassá,

Erros que não podem ser repetidos

Um dos grandes problemas do Cruzeiro além da crise financeira, foram os erros no departamento de futebol. Como por exemplo, a contratação inexplicável do Matheus Índio, que não chegou nem atuar pela Raposa, e rescindiu o seu vínculo, gerando prejuízos ao clube.

A tendência é que o Cruzeiro permaneça na Série B, a equipe iria no entanto, para a sua segunda temporada na segunda divisão. Após a derrota para a Ponte Preta, as chances de acessos são baixíssimas. O que prejudica ainda mais o orçamento para o ano seguinte.

“Se for orçamento reduzido, serão as mesmas posições, só que de uma forma menor. E, de qualquer forma, a folha do futebol, o gasto anual com futebol, a nossa é ideia que seja reduzido de qualquer forma, independentemente de estar na Série A ou B. A nossa grande competência vai ter que ser essa. Saber montar time bom, com orçamento baixo. Então, estamos com tudo em mente,” destacou Sérgio Santos Rodrigues em entrevista ao GloboEsporte.

Veja mais

2 Comentários

  1. Esperamos que erros comum que aconteceram este ano não se repita contratar poucos mais com qualidade esse 2020 foi um montão de jogadores que não deram certo um meia de criação porque Regis não deu certo esse meio de campo so o Adriano esta se salvando por fim contratar um diretor de futebol .

  2. Eu não creio que contratações pontuais seu suficientes. Entendo que “pontuais” sejam somente em setores carentes da equipe. Manter a maioria do elenco que é medíocre e contratar apenas em uma ou duas posições é mandar o torcedor pra casa do c….lho! É isso mesmo presidente????????????????🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo