Futebol FemininoNotícias

Segunda melhor equipe mineira no ranking da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou o Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino de 2020. O Cruzeiro é a segunda melhor equipe mineira no ranking da CBF. Contando atualmente com 85 equipes sendo que somente 4 são mineiras.

Logo no seu primeiro ano de criação, a equipe feminina celeste ocupou a 43° posição, desbancando Atlético (56°) e Ipatinga (70°). Mas ainda fica atrás do América (19°).

O fato do vice-campeonato do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2 de 2019, colaborou para que o Cruzeiro subisse no ranking e se tornasse a segunda melhor equipe mineira no ranking da CBF.

Ranking das federações

No ranking das federações, também divulgado pela CBF, a federação mineira de futebol feminino ocupa a 10° posição, estando atrás de São Paulo (1°), Rio de Janeiro (2°), Pernambuco (3°), Bahia (4°), Santa Catarina (5°), Paraná (6°), Amazonas (7°), Pará (8°) e Rio Grande do Sul (9°).

O Campeonato Brasileiro Feminino A1 começa no próximo dia 10 para a equipe do Cruzeiro. As Cabulosas enfrentam a equipe do São Paulo, às 19h na estreia.

Na última quinta-feira, a equipe feminina do Cruzeiro participou da premiação do Troféu Guará. Além de participar da premiação, as cabulosas foram premiadas pela conquista do Campeonato Mineiro Feminino 2019. No entanto o o Troféu Guará já havia premiado anteriormente duas equipes: Neves F.C em 2014 pela conquista do Campeonato Mineiro de 2013 e para o América em 2019 pela conquista do Campeonato Mineiro de 2018

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo