domingo, abril 18, 2021
HomeCrônicasRio, São Paulo, Cruzeiro

Rio, São Paulo, Cruzeiro

A Raposa é o único time fora do eixo Rio-SP que conquistou o Brasileirão na era dos pontos coriddos

Chegou ao fim mais uma edição do Campeonato Brasileiro, o Flamengo, mesmo sem fazer uma campanha brilhante, levou a taça mais um vez.

Essa foi a décima oitava edição do Campeonato Brasileiro disputado por pontos corridos, a equipe carioca, garantiu o seu terceiro título nesse formato de disputa.

O título do Flamengo foi o quinto do estado do Rio de Janeiro (nos pontos corridos), o Estado de São Paulo tem 10 (dez), apenas um outro “Estado” conseguiu a façanha de ser Campeão Brasileiro nos pontos corridos, Minas Gerais, com os seus três títulos vencidos pelo Cruzeiro Esporte Clube.

Se resumirmos a história, o Cruzeiro é o ÚNICO (!!!) Clube fora do eixo Rio-SP a vencer um campeonato Brasileiro nesse formato, o único, e por TRÊS VEZES (!!!).
Pensar sobre isso me faz lembrar da canção que ganhou destaque no Mineirão nos últimos anos: “um gigante incontestado, no presente, e no passado”.

Veja abaixo todos os campeões:


Deixe uma resposta

Páginas Heróicas

Uma freguesia centenária

Salve Nação Celeste!!! Scarpelli, Polenta, Ciccio, Quiquino, Américo, Kalim, Lino, Spartaco, Nani, Henriquetto e Atílio Esse foi o time do Palestra que entrou no campo do...

A tragédia de Nininho

O primeiro grito de Gol

Mais popular