quinta-feira, dezembro 2, 2021
HomeNotíciasRelembre erros anteriores do árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira, que já foi até...

Relembre erros anteriores do árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira, que já foi até afastado pela Federação Catarinense

Em 2021 ele chegou a ser afastado após erros na partida entre Marcílio Dias e Criciúma

O árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira que apitou a partida da última quinta-feira (16), entre Cruzeiro e Operário, é um daqueles que o torcedor espera não ver nunca mais na vida.

No entanto, o erro da arbitragem vem se tornando cada vez mais ‘comum’ e ‘aceito’ no futebol brasileiro. Rodrigo D’Alonso Ferreira tem um histórico cheio de reclamações e de erros, que já resultaram até mesmo em afastamento do árbitro.

Em abril de 2021 o árbitro foi afastado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), após erros na partida entre Marcílio Dias e Criciúma, pela 8ª rodada do Campeonato Estadual.

Na época, a equipe do Marcílio Dias fez um compilado de lances onde a equipe enxergou erros do árbitro na partida diante do Criciúma.

Em 2020, o senhor Rodrigo D’Alonso Ferreira entrou em cena mais uma vez, ao não marcar um pênalti para o Sport, na derrota da equipe por 2 a 1 para o Botafogo. Na época, a comentarista de arbitragem da Globo, Nadine Basttos, disse que a penalidade deveria ter sido marcada.

E não precisamos ir longe de Minas Gerais para achar reclamações de Rodrigo D’Alonso Ferreira. Em novembro de 2020, a CBF chegou a admitir de forma oficial, um erro do VAR contra o Atlético Mineiro.

No lance da partida entre Corinthians e Atlético Mineiro, o árbitro não viu o zagueiro Gil puxar o meia Vargas, e deixou o lance seguir.

Após a atuação do árbitro na partida da última quinta-feira, o Cruzeiro se manifestou de forma oficial, e disse que irá à CBF manifestar a sua indignação com a Comissão de Arbitragem.

Deixe uma resposta

Páginas Heróicas

Pablito, humildade e gargalhada

Salve Nação Celeste!!! CENA 1: Eu, esse que vos escreve, evoluindo dia a dia na arte de driblar a toxicidade das redes sociais e conseguindo ser...

Mais popular