Notícias

Raúl Cáceres vem fazendo uma temporada brilhante

Em junho o Cruzeiro oficializou a contratação do Raúl Cáceres, o paraguaio chegou para disputar a vaga deixada pelo Edílson, lateral muito criticado pela torcida durante toda a sua passagem pela Raposa.

Edílson deixou a equipe após o Sérgio Santos Rodrigues anunciar a rescisão de contrato com o lateral-direito. Com isso a equipe ficou sem um lateral de origem, com isso o clube buscou fora do Brasil uma opção “barata”, e que vem dando bons resultados.

Passagem pelo Vasco em 2019

Raúl Cáceres havia tido uma passagem discreta pelo Vasco em 2019. Foram 29 jogos com a camisa do clube carioca, no entanto, o paraguaio acabou perdendo espaço na equipe para o Yago Pikachu, que conquistou a posição de titular.

Com o fim de empréstimo ao Vasco, Cáceres retornou ao Cerro Porteño, onde começou a temporada, e chegou a disputar 8 jogos pela equipe paraguaia. O lateral chegou a atuar na Libertadores 2020 antes de vir para o Cruzeiro.

Chegada ao Cruzeiro e sua boa temporada

Quando chegou ao Cruzeiro, Raúl Cáceres chegou pouco badalado, uma apresentação discreta durante uma pandemia. No entanto, bastaram os primeiros jogos acontecerem para que o atleta começasse a se destacar pela Raposa, e conquistar a sua vaga na equipe titular diante de muitos elogios da torcida e da diretoria.

No entanto, em setembro o lateral sofreu uma lesão de “grau 1” no ligamento colateral medial do joelho direito, e acabou desfalcando a Raposa até o fim de outubro, quando voltou a equipe na vitória diante do Paraná.

Apesar do Cruzeiro não fazer uma campanha boa na Série B, o Raúl Cáceres vem se destacando na competição e é o 16º jogador com melhor avaliação na competição, o paraguaio tem a nota de 7.27 no Campeonato Brasileiro.

Raúl Cáceres não vem fazendo nenhuma temporada extraordinária, mas o jogador vem fazendo o que há tempos a gente não via na lateral-direita do clube, o paraguaio faz o básico, seguro defensivamente e presente no ataque, tanto é que tem três assistências e um gol na temporada.

No entanto, além de se destacar com suas atuações regular, que não comprometem a equipe, Raúl Cáceres tem um número curioso, em suas 17 partidas disputadas pela Raposa. O lateral não recebeu nenhum cartão em nenhum dos jogos em que atuou.

E muitos preocupados com o futuro do lateral-direito no clube podem perguntar, Raúl Cáceres seguirá no Cruzeiro? A notícia boa é que o jogador assinou com a Raposa até o fim de 2022. Ou seja, permanecerá na equipe, a não ser que seja negociado com outro clube.

Cruzeirense na infância?

Um fato curioso sobre o Raúl Cáceres, é que quando anunciado pelo Cruzeiro, foram divulgadas imagens do jogador ainda quando era criança, vestindo a camisa da Raposa. As imagens chamaram a atenção dos torcedores e também gerou uma curiosidade, porque o atleta tinha uma camisa do clube na sua infância?

O pai do Cáceres, Virgínio Cáceres, que também foi lateral, explicou que enfrentou a Raposa quando atuava pelo Olímpia e levou uma camisa para o filho. Ele destacou ainda que na primeira oportunidade levou a camisa azul. E em um outro duelo com o Cruzeiro ele comprou a camisa branca para o – ainda criança – Cáceres.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo