Futebol FemininoNotícias

Projeto do Futebol Feminino do Cruzeiro faz aniversário

Atuais campeãs mineiras e vice-campeãs brasileiras da série A2. O projeto do futebol feminino do Cruzeiro se iniciou no dia 27 de Fevereiro do ano passado. No entanto, inicialmente pensado em parceria com outra equipe, o projeto foi mudado e o Cruzeiro decidiu montar uma equipe própria. Mas para isso, através do gerente de futebol responsável pelo futebol feminino, Marcone Barbosa, contratou Bárbara Fonseca para capitanear o projeto como coordenadora.

Assim, ela montou a comissão técnica tendo Elliot Paes e Ubiratan Miranda como preparadores fisicos, Camilla Thomé como fisioterapêuta, Fábio Fagundes como preparador de goleiras, Pandman como roupeiro, Jorge Victor como auxiliar técnico e Hoffman Túlio como técnico. A equipe era composta pelas seguintes atletas:

Goleiras: Camila Menezes, Renata Rodrigues e Michele Félix.
Laterais: Dayana Lopes, Isabelle Leone e Janaína Cristina.
Zagueiras: Mariana Pires, Hingredy Talita, Jaini Teixeira e Liamara de Paulo.
Volantes: Nathalia Rodrigues, Karol Dias, Isabela Cristina e Pâmela Dutra.
Meias: Thayane Silva, Maria Eduarda e Raíza Tavares.
Atacantes: Kembelly Campos, Miriã dos Santos, Paloma Merlo, Vanessa Machado e Paula Vicenzo.

Abraçadas pela torcida ao longo da caminhada, o que foi iniciado no dia 27 conseguiu atingir seus objetivos após grande trabalho de todos,. Inclusive de atletas que chegaram depois: o acesso a elite do futebol feminino e o título do campeonato mineiro de 2019.

Veja mais

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo