Futebol FemininoNotícias

Pré jogo: Ipatinga x Cruzeiro – Campeonato Mineiro Feminino

De olho na final, o Cruzeiro vai até o vale do aço enfrentar o Ipatinga pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro Feminino de 2021, neste sábado (30) às 15h00. Melhor equipe na primeira fase, o Cruzeiro tem a seu lado também o tabu de nunca ter perdido para o Ipatinga: 4 vitórias e 2 empates.

Ipatinga – Técnica: Kethleen

Com a 4° melhor campanha da primeira fase, o Ipatinga tem em Kathlen a principal esperança de gols (artilheira da equipe no torneio). No entanto, tem retrospecto negativo contra a equipe celeste, tendo inclusive, perdido na primeira fase por 2×1. Levando em conta as escalações até aqui, o provável Ipatinga será: Taina; Amanda, Cíntia, Joice e Larissa; Luana, Raquel, Lívia e Letícia; Adrielly e Kathlen.

Cruzeiro – Técnico: Rodrigo Campos

Com a melhor campanha da primeira fase, o Cruzeiro tem ao seu lado o tabu de nunca ter perdido para o Ipatinga. Além disso, tem também ao seu lado a boa pontaria de suar artilheiras no torneio: Duda (4 gols); Capelinha, Marília e Vanessinha (2 gols); Camíla Ambrózio, Carol Soares, Lucero, Thalita e Thamiryz (1 gol). Entretanto, Thamirys (recuperação tendinite patelar) segue como dúvida, enquanto Carol Shimo (contusão no joelho direito) está no DM. Portanto, a provável escalação será: Mary Camilo; Janaína, Pires, Camila Ambrózio e Rebeca Prado; Capelinha, Eskerdinha, Carol Soares, Duda e Vanessinha; Marília.

Ingressos e transmissão

Com a autorização da presença de público, o Ipatinga vai comercializar os ingressos para o jogo no valor de R$ 10 reais. Para adquirir, acesse o link AQUI. Ademais, ainda não foi definido se haverá transmissão do jogo.

Retrospecto

Dos 6 jogos até aqui entre Cruzeiro e Ipatinga, foram 4 vitórias da raposa e empates, todos os jogos foram pelo Campeonato Mineiro. Em 2019, o Cruzeiro venceu na primeira fase por 8×0 (29/09) e nas semifinais por 2×0 (16/11) na ida e por 8×0 (23/11) na volta. Em 2020, os 2 jogos da primeira fase ficaram no empate, por 1×1 (14/11) e 0x0 (16/12). Em 2021, novamente o Cruzeiro venceu, dessa vez, por 2×1 (26/09). Ademais, no total, o Cruzeiro marcou 21 gols e o Ipatinga apenas 2, onde a maior artilheira do confronto é a ex atleta celeste Miriã, com 5 gols.

Miriã é eleita Craque da Rodada do Paulistão Feminino; Corinthians vence seis dos sete prêmios
Ex-Cruzeiro, Miriã está atualmente no Coronthians. Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians

ARTILHARIA DO CONFRONTO

Miriã (Cruzeiro): 5 gols
Duda (Cruzeiro):
4 gols
Micaelly (Cruzeiro):
3 gols
Marília, Thamiryz, Nathalia Rodrigues, Vanessinha, Janaína, Hingredy, Kim e Thayane (Cruzeiro); Thaynara e Kathlen:
1 gol

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo