Futebol FemininoNotícias

Pré jogo: América x Cruzeiro – Campeonato Mineiro Feminino

Clássico estadual também no futebol feminino, América e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (23) pela 5° rodada do Campeonato Mineiro Feminino. Enquanto as Cabulosas já tem a liderança assegurada, as Espartanas ainda seguem na luta para assegurar a segunda colocação na primeira fase do torneio. O jogo acontece no SESC Venda Nova, às 15h.

América – Técnica: Kethellen

Assim como o Cruzeiro, o América também está invicto no certame estadual (2 vitórias e 2 empates). Além disso, também não perdeu em casa ainda, como o Cruzeiro. Ademais, a equipe americana tem como grande trunfo também Dilene, artilheira da equipe e também do torneio. No entanto, Leka suspensa, é um desfalque. Portanto, o América deve ir a campo com: Deka; Sabrina, Mayara, Hingredy e Dani Peré; Brenda, Jéssica Beiral e Ágata; Lílian, Carol e Dilene.

Imagem
Atletas do América treinam com foco no Cruzeiro. Foto: Divulgação Améica

Cruzeiro – Técnico: Rodrigo Campos

Classificado desde a goleada contra o Atlético, o Cruzeiro vai ter a chance de repetir um feito: encerrar a primeira fase do Campeonato Mineiro Feminino 100%. Para isso, conta com o poder do seu trio de frente: Duda, Vanessinha e Marília. Além disso, conta com o grande momento que vive todo o elenco, inclusive, defensivamente. Porém, Thamirys segue como dúvida para o duelo. Dessa forma, deve ir a campo com: Mary Camilo; Janáina, Pires, Camila Ambrózio e Rebeca Prado; Capelinha, Eskerdinha e Carol Soares; Duda, Vanessinha e Marília.

Mesmo após anúncio de paralisação, equipe feminina treinou normalmente durante a semana. Foto: Bianca Crispim

Presença do público e transmissão

Apesar da autorização para retorno do público, o América optou por não comercializar ingressos para o jogo por “questões logísticas”. Ademais, não informou também se haverá transmissão do jogo. Vale ressaltar que tanto a comercialização dos ingressos, quanto a transmissão dos jogos cabem ao clube mandante, segundo regulamento do torneio.

Janaína comenta sobre duelo

Em coletiva no canal oficial do Cruzeiro, a lateral Janaína falou sobre o duelo destacando que vai ser um jogo duro, devido a qualidade e campanha do América. Mas destacou também que a equipe está preparada e vai em busca de consolidar, como em 2019, a campanha invicta na primeira fase.

Veja a coletiva na íntegra!

CAMPANHA CELESTE NO CAMPEONATO MINEIRO FEMININO

1° rodada: Cruzeiro 2×1 Ipatinga
2° rodada: Social 1×2 Cruzeiro
3° rodada: Cruzeiro 3×0 Atlético
4° rodada: Criuzeiro 9×0 Funorte

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo