Notícias

Para seguir sonhando com o acesso, Cruzeiro busca vitória diante do Avaí

Nesta sexta-feira (18), o Cruzeiro encara o Avaí, em partida válida pela 30ª rodada da Série B. O jogo acontecerá às 20h15, na Ressacada. A equipe catarinense encontra-se na 7ª colocação, com 43 pontos conquistados, adversário direto da Raposa, na briga pela parte de cima da tabela.

O Cruzeiro no entanto, encontra-se na 10ª colocação, com 39 pontos. Essa é a primeira vez que a Raposa aparece na primeira parte da tabela de classificação. Isso porque no início da competição, a equipe começou com seis pontos a menos na Série B.

Para o duelo desta sexta-feira, o Felipão não poderá contar com o Matheus Pereira, o lateral-esquerdo está suspenso. Diante do CSA, na última terça-feira (15), o jovem recebeu o terceiro cartão amarelo, e não poderá enfrentar o Avaí.

Apesar do desfalque na lateral-esquerda, o treinador terá o retorno do Adriano, que provavelmente retornará a equipe titular. O jovem vinha fazendo boas atuações no meio-campo da equipe, e fez falta diante do CSA.

Com a ausência do Matheus Pereira, o Patrick Brey deve novamente receber uma oportunidade na equipe titular. O Cruzeiro não tem uma outra opção para a posição, e caso não escale o camisa 22, terá que improvisar algum outro jogador no setor.

Uma curiosidade na partida desta sexta-feira, é que a Raposa terá a oportunidade de reencontrar o lateral-direito Edílson. O jogador está atualmente no Avaí, e está entre os jogadores prováveis para iniciar a partida na equipe titular.

Depois da atuação na etapa final da partida contra o CSA, a torcida pediu muito a presença do Giovanni na equipe titular. No entanto, pelas falas do Felipão, após o empate da última terça-feira, é bem provável que o meia inicie a partida novamente no banco de reservas, ainda por conta de sua condição física.

Provável escalação do Cruzeiro

Fábio, Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Patrick Brey; Adriano, Jadsom, William Pottker, Filipe Machado e Airton; Rafael Sóbis; – Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Provável escalação do Avaí

Lucas Frigeri, Edílson, Fagner Alemão, Betão e Iury; Jean, Leandrinho, Pedro Castro e Valdívia; Gastón Rodriguez e Getúlio; – Técnico: Claudinei Oliveira.

O torcedor poderá acompanhar a partida com transmissão do SporTV e também do Premiere. Quando a bola parar de rolar, no canal do Diário Celeste no YouTube, acontece a live de pós jogo, analisando a partida e dando notas aos jogadores. No entanto, não perca, assim que a partida terminar, o nosso pós jogo ao vivo.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo