Notícias

Ônibus de torcedores perde o freio, grupo perde o jogo, mas comemora a vida

Na partida do último sábado (11), um grupo de torcedores saiu de Vale do Aço, para ir até Sete Lagoas, assistir à partida entre Cruzeiro e Ponte Preta, na Arena Buser. Mas no meio do caminho, um imprevisto fez com que esses cruzeirenses não assistissem o jogo no estádio.

O torcedor conhecido como Amaral é o organizador da caravana que levou os torcedores para acompanharem o Cruzeiro. O grupo saiu do Vale do Aço às 03h da manhã, com destino à Sete Lagoas.

Amaral relatou que a última ‘parada’ da turma é em Timóteo, onde pegam mais um grupo de torcedores. Saíram de lá 03h40 da manhã, com 33 pessoas no ônibus.

Amaral – de camisa branca – é organizador da caravana

Quando o ônibus passou do trecho de João Monlevade, nas decidas para chegar no Cascata, o veículo perdeu o freio. O motorista conseguiu evitar o pior, foi necessário fazer ultrapassagens e desviar de outros carros que estavam na estrada.

Na sequência uma subida fez com que o veículo perdesse velocidade e, por isso, o motorista conseguiu encostar o ônibus no acostamento. O quase acidente aconteceu por volta das 06h da manhã.

O organizador da caravana conta ainda que os passageiros parabenizaram o motorista pela tranquilidade de conduzir o veículo em um momento tão complicado.

Amaral conta que a empresa do ônibus ainda tentou fretar um outro veículo, mas havia uma dificuldade de achar algum outro carro disponível para levar os torcedores até Sete Lagoas.

O outro ônibus chegou às 09h, a partida começaria às 11h, a distância do local onde o grupo estava, até o estádio era de em média 2h30 de viagem. Ou seja, não daria tempo de chegar para assistir o jogo.

Os torcedores conversaram e decidiram retornar para suas casas. Amaral conta que de dentro do ônibus eles acompanharam o jogo, ouvindo pelo celular. Ele ainda destaca que a vitória do Cruzeiro veio para amenizar a tristeza e o susto que o grupo teve durante a viagem.

Em todas as partidas do Cruzeiro, dentro ou fora de Minas Gerais, é tradicional as caravanas de torcedores que rodam o Brasil acompanhando o clube. Desta vez, a turma do Vale do Aço não conseguiu estar presente no estádio para apoiar a equipe, mas como destaca o próprio Amaral, o que importa é que todos estão bem, e o pior não aconteceu.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo