NotíciasVai e Vem

Números e estilo de jogo do Yeison Guzmán, novo reforço do Cruzeiro

A diretoria do Cruzeiro oficializou na última quinta-feira (15), a contratação do nono colombiano da história do clube. Yeison Guzmán vestirá o manto celeste até o fim de 2025.

O meia de 23 anos é tido como uma das grandes promessas do Envigado, da Colômbia. O clube que já revelou para o futebol mundial jogadores como James Rodrigues, Fernando Quintero e Freddy Guarín.

Yeison Guzmán estreou na equipe do Envigado em 2016, o atleta disputou 120 jogos pelo clube colombiano, marcou 23 gols e deu 20 assistências para gols. O meia tem uma nota média de 7.15 no SofaScore.

Entre os 226 jogadores de linhas até 23 anos do futebol colombiano, Yeison é o 1º em assistências e passes decisivos. O 2º em participações em gols, passes no terço final do campo e em nota no SofaScore.

Conheça o Yeison Guzmán, novo reforço do Cruzeiro
https://youtu.be/ryMjXGSoVDk

Na atual temporada o meia já disputou 17 jogos, marcou quatro gols e deu três assistências. Além disso Guzmán já esteve cinco vezes no time da semana do SofaScore em 2021.

No ano de 2019 e 2018 o meia havia jogado mais vezes. Em 2019 foram 41 jogos, 9 gols marcados e 6 assistências. Em 2018 foram 36 partidas disputadas, 8 gols feitos e 6 passes para gols.

Sua passagem pelo Cruzeiro será a sua primeira oportunidade fora da Colômbia, o primeiro desafio em uma equipe de maior expressão, já que Envigado é uma equipe “modesta” do futebol colombiano.

Anteriormente o Vasco já havia tentado a contratação do Yeison Guzmán, quando o André Mazzuco ainda era diretor do clube carioca. No entanto, o clube colombiano não aceitou a oferta de empréstimo.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo