quinta-feira, maio 13, 2021
HomeNotíciasNÚMERO DE SÓCIOS TORCEDORES DO CRUZEIRO DESPENCA

NÚMERO DE SÓCIOS TORCEDORES DO CRUZEIRO DESPENCA

De acordo com o Zezé Perrella, gestor de futebol do Cruzeiro, o clube tem hoje pouco mais de 6 mil sócios, algo totalmente desanimador, mas algumas coisas podem explicar o motivo do número de sócios torcedores do clube ter despencado, já que em fevereiro de 2018, Marco Antonio Lage havia divulgado que o clube tinha cerca de 48 mil sócios adimplentes e, no começo de 2019 o Cruzeiro tinha cerca de 50 mil.

Dentro de campo o clube vive uma das piores crises de sua história, com um risco claro de rebaixamento e, fora de campo o clube vive talvez a pior crise administrativa, são várias denuncias, várias investigações, policia civil fazendo buscas na sede do clube, salários atrasados.

A queda do sócio torcedor do Cruzeiro aconteceu em cerca de 10 meses, indo de 50 mil sócios, para 6 mil, uma queda de cerca de 80%, algo totalmente desesperador.

Somente o torcedor é quem pode tirar o clube dessa situação, alavancar o sócio torcedor do clube, para ajudar nas finanças, quitação de dividas e etc… mas para isso, o torcedor precisa sentir confiança, uma administração transparente.

No entanto, até o momento o presidente Wagner Pires de Sá não passa essa confiança para o torcedor, apesar de pessoas que eram importantes no clube já terem deixado seus cargos, como Itair Machado, Sérgio Nonato e Leandro Freitas, que é um dos grandes responsáveis pela queda vertiginosa do número de sócios torcedores.

Dyhego Salazar
Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Deixe uma resposta

Páginas Heróicas

Batata: 45 anos sem o ídolo da 7

Salve Nação Celeste!!! 12 DE MAIO DE 1976 ALIANZA 0X4 CRUZEIRO O ÚLTIMO GOL O primeiro jogo da fase eliminatória da Libertadores acontecera em Lima, no Peru. Lá os...

O dia em que Zelão se rebelou

Mais popular