NotíciasSada Cruzeiro

Novo ponteiro anunciado pelo Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro anunciou na última quinta-feira, a contratação do ponteiro cubano Miguel López, de 23 anos. López estava no UPCN, da Argentina, e se destacou no Sul-Americano 2020 quando fez parte da seleção da competição.

Assim como o futebol, o vôlei também está totalmente parado no Brasil. No entanto, diferentemente do futebol, o vôlei teve competição encerrada. Depois de uma reunião, entre representantes da CBV, Clubes e Comissão de Atletas, eles chegaram a um consenso e decidiram pelo encerramento da Superliga Masculina de Vôlei.

As atividades no vôlei estão totalmente paralisadas, no entanto, a equipe celeste busca se reforçar para a temporada 2020/21. E o mais importante, trabalhando também a renovação da equipe.

López que já teve a oportunidade de conhecer a força da torcida celeste, e da equipe do Sada Cruzeiro, comentou a felicidade que é, poder vestir o manto celeste de agora em diante.

“Eu estou muito feliz e me sentindo muito bem, pois o Sada Cruzeiro é uma das melhores equipes do mundo. Saber que farei parte de um projeto tão vitorioso é muito importante para mim e para o meu desenvolvimento. Acompanhei muito da história do Sada, pois cubanos importantes jogaram no time, e é uma equipe muito seguida. Agora a minha expectativa é ser campeão de tudo o que a gente puder conquistar e sei que teremos um bom time para isso. O grupo pode contar comigo para tudo o que for necessário, eu os apoiarei em qualquer situação e conto com o apoio deles também”, disse o ponteiro López.

O anúncio aconteceu através do site oficial do Cruzeiro, que também divulgou toda a ficha técnica do atleta. López é cubano, mas atuou e se destacou no vôlei atuando em clubes da Argentina.

Ficha do Atleta

MIGUEL LÓPEZ
Nome completo: Miguel Ángel López Castro
Nascimento: 25/03/1997 em Cienfuegos, Cuba
Altura: 1,90m
Clubes que defendeu
: UPCN (Argentina – 2019/20) e Gigantes del Sur (Argentina – 2017/18 e 2018/2019). Com o UPCN, foi campeão da Copa Argentina em 2019 e vice-campeão Sul-Americano em 2020.
Seleção: Miguel López é um dos mais promissores atletas da seleção cubana de voleibol. Ele está nas categorias de base desde 2015, sendo vice-campeão Mundial sub-21 e bronze do sub-23 em 2017. Defendeu Cuba nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Foi campeão da Copa Pan-Americana e da Copa NORCECA em 2019, além de vice-campeão dos Jogos Pan-Americanos no mesmo ano.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo