NotíciasVai e Vem

Ney Franco especulado e já criticado

De acordo com as informações divulgadas nos principais portais de notícias, o Cruzeiro abriu negociações com o Ney Franco, para assumir o cargo deixado pelo Enderson Moreira, demitido nesta terça-feira. No entanto, Ney Franco especulado e já criticado pela torcida.

Assim que começaram a surgir as notícias da possibilidade do Cruzeiro contratar o Ney Franco, as redes sociais já explodiram de mensagens contra a contratação do técnico. A torcida iniciou inclusive a campanha ‘#NeyFrancoNão‘ no Twitter.

[custom-twitter-feeds hashtag=”#NeyFrancoNão” num=4 showheader=false]

Passagem pelo Cruzeiro e últimos trabalhos

Ney Franco um treinador que inclusive já comandou a equipe do Cruzeiro interinamente, foi no ano de 2004. No entanto, precisamos entender o porque grande parte da torcida celeste não aprova a contratação do Ney.

Durante o ano de 2019, Ney Franco comandou duas equipes, a Chapecoense, onde ficou por 19 jogos, conquistou apenas 5 vitórias, 5 empates e 9 derrotas. Na Chape o treinador foi demitido em julho, a equipe catarinense acabou não conseguiu se livrar do rebaixamento no final da temporada.

Em agosto de 2019 o Ney Franco chegou ao Goiás, para tentar manter a equipe na Série A. Por lá foram 28 jogos, 11 vitórias, 5 empates e 12 derrotas. Apesar de ter tido mais derrotas do que vitórias, o treinador conseguiu permanecer na elite do futebol brasileiro com a equipe esmeraldina, que terminou a competição na 10ª colocação com 52 pontos.

No entanto, com o inicio ruim do Goiás no Campeonato Brasileiro de 2020 o Ney Franco acabou não conseguindo permanecer no cargo, foram 17 jogos, 7 vitórias, 5 empates e 5 derrotas na atual temporada, a equipe esmeraldina é a lanterna da Série A com 4 pontos conquistados em 6 jogos disputados.

Qual a preocupação do torcedor cruzeirense?

Além de números, um fato que deixa o torcedor cruzeirense de cabelo em pé, quando se fala em Ney Franco, é o fato do clube “pensar pequeno”. O treinador não conquista um título desde 2012, quando conquistou a Copa Sul-Americana pelo São Paulo.

O último trabalho do treinador que poderia ser considerado no momento, foi quando assumiu a equipe do Goiás em 2018, na zona de rebaixamento da Série B. No comando da equipe ele conseguiu o acesso para a Série A. Nesta ocasião, Ney Franco assumiu a equipe na 5ª rodada, foram 18 vitórias, 5 empates e 11 derrotas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo